Lançamento

Da gestação ao parto humanizado: livro traz especialistas em consciência materna

Equipe Pinó
07/12/2022 19:32
Thumbnail

Sara Coelho e a filha Líria.

A coletânea "Maternar - gestação, parto e criação de uma nova consciência materna", lançado pela Editora Appris, traz novas nuances sobre o vasto universo que envolve fases da gestação, parto humanizado, direitos da gestante, desenvolvimento do bebê e amamentação.  Com organização da editora Sara Coelho, a obra de 24 capítulos conta com a participação de profissionais das áreas de psicologia, medicina, direito, pediatria, entre outros, e mostra também caminhos modernos sobre a criação de filhos, baseados na comunicação não violenta e disciplina positiva.
“Procuramos desconstruir preconceitos sobre temas ainda carregados de muita falta de informação, como parir naturalmente, amamentar em público, pais que respeitam e equacionam opiniões dos filhos", diz Sara Coelho, que se inspirou na sua própria experiência como mãe para organizar e editar o livro.
O lançamento será no dia 8 de dezembro, às 18h, na Livraria da Vila do shopping Pátio Batel (Avenida do Batel 1868), em Curitiba, Paraná.

Mais sobre o livro

O livro é um guia completo com dicas, ferramentas e reflexões embasadas em informações científicas, que buscam revelar um novo maternar. A coletânea tem amplo público e é voltada, principalmente, para gestantes, mães, cuidadores e profissionais envolvidos com a maternidade. A abordagem desses temas em coletânea é inédita, e foi trazida pela organizadora por meio das vozes de profissionais especialistas e engajadas nesse novo conceito de maternagem.