Programação infantil

Doces, travessuras e diversão: 8 lugares para brincar no halloween em Curitiba

Patrícia Sankari especial Pinó
25/10/2022 18:53
Thumbnail

Divulgação: Pátio Batel

Tradicionalmente comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween está chegando e qual criança não adora ganhar doces e se fantasiar, não é mesmo? Curitiba está cheia de lugares para curtir uma experiência diferente e divertida com os pequenos. Aqui separamos 8 opções para a família toda, tem até desfile de fantasias para pet, hein?
Confira e divirta-se:

Pátio Batel

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o shopping estará ambientado para uma aventura cheia de surpresas para a criançada: é o Halloween dos Doces Enfeitiçados, uma expedição  cheia de surpresas, com turmas formadas por ordem de chegada, das 16h às 20h, durante os três dias.
A aventura é recomendada para crianças de 3 a 12 anos, e conta com cenografia temática exclusiva, apresentações de dança e música e, é claro, uma emocionante caça aos doces em 20 lojas participantes. A recepção e início desta brincadeira será no piso L1.
As crianças terão à disposição uma aventura na Boca da Bruxa, no Piso L1, onde poderão brincar em um espaço com instrumentos gigante. Já no lounge Bolhas, no Piso L2 do Pátio, uma cenografia de cemitério contará com uma apresentação de dança e uma performance artística para entreter a criançada.Além de, Piso L3, uma Feira dos Doces Assombrados trará uma máquina de algodão doce temático – preto e laranja – e apresentação de uma banda de rock, com músicas e trajes especiais para a ocasião.

Onde:

Pátio Batel, Av. do Batel, 1868 – Batel.

Park Shopping Boulevard 

No sábado (29), um desfile vai agitar o shopping e eleger a fantasia mais assustadora. No mesmo dia também haverá desfile pet, então dá para abusar da criatividade na hora de vestir os animais. Ainda vai rolar um circuito completo de caça aos doces, com muitas travessuras, no sábado e no domingo, para entreter a criançada.
Além disso, o projeto Vem Se Divertir terá uma edição especial de Halloween, que começa no sábado, com apresentação da banda Rockids. E no domingo, o shopping se transforma no picadeiro assombrado do palhaço Alípio, que promete aprontar brincadeiras surpreendentes com o tema Dia das Bruxas. O espetáculo “Circo S/A” tem mágica, palhaçaria e muito malabarismo, encantando crianças e adultos com números de circo tradicional.

Onde:

Linha Verde, BR-116, 16303 – Xaxim.

Shopping Mueller

Nos dias 29 e 30, a bruxa realizará contação de histórias às 14h e às 18h, no piso L1. Além disso, durante todos os dias do Halloween Kids, a Cabana da Bruxa será o ponto instagramável. Instalada no piso L1, o local é o espaço perfeito para fazer fotos de arrepiar. As crianças podem ir fantasiadas para entrar no clima.

Onde:

Shopping Mueller – Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Shopping Estação

No dia 29 de outubro, sábado, o Shopping Estação realiza evento gratuito com nove atrações espalhadas pelo espaço.  Haverá Túnel do Terror, em que uma bruxa oferecerá chás e lerá o futuro de quem se aventurar pelo local. Oficinas recreativas, para crianças e adultos pintarem suas abóboras, customizar suas capas, fantasias e aprender alguns truques de mágica. Também está programado um concurso de fantasias, que até  os pets podem participar. Além de uma Caça às Bruxas, em que as crianças vão se divertir pelo shopping ganhando doces.
E para as crianças que gostam de espetáculos, o shopping terá a apresentação “Abrakadabra - Um mago atrapalhado”, que envolve mágica e arte circense.

Onde:

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Shopping Alto da XV Mall

O Shopping Alto da XV Mall promoverá atividades para todos os gostos no dia 29 de outubro. Para começar a criançada poderá aproveitar focinhos muito fofos com a Feira de Adoção My Cool Pet que acontece no estacionamento do mall, das 11h às 18h. O espaço contará com food truck, espaço de recreação pet e mais doze expositores com produtos pet.
A partir das 13h, no interior do shopping, para a diversão dos baixinhos acontece a Oficina de Slime temática de Halloween, que ainda conta com camarim de pintura.

Onde:

R. Camões, 601 - Alto da XV, Curitiba - PR

Shopping Palladium

O Halloween Tropical será dia 29 de outubro, com uma caça aos doces. A partir das 12h, as crianças inscritas receberão um  kit de gostosuras e travessuras e também um mapa de lojas, para visitarem e receberem mais doces.
Durante todo o dia também haverá atrações especiais de Halloween. O evento tem vagas limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Podi app.

Onde:

Shopping Palladium, Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão

Parque Vila Velha

O Parque Vila Velha, localizado em Ponta Grossa/PR, a uma hora de Curitiba, promove entre os dias 22 e 30 de outubro o “Halloween com Aventura”, onde os visitantes têm desconto de 10% no Combo Aventura, que oferece Tirolesa e Arvorismo.
Já nos dias 29 e 30 de outubro, as crianças poderão se divertir nas oficinas de pintura facial. Além disso, nestes dias, personagens de terror vão interagir com os visitantes.

Onde:

Rodovia BR-376, Km 515 s/n Rua Silva Jardim - Vila Velha, Ponta Grossa - PR

Shopping Ventura

No sábado (29), a criançada vai se divertir com uma ação especial que o Ventura preparou para o público entre 14h e 17h. Entre as atrações de "terror" estão confirmados a presença dos cosplay de 'Coringa' e a 'Bruxa de A Branca de Neve'. Os personagens farão um circuito itinerante oferecendo deliciosos doces para os pequenos. Para entrar no clima da festa, um camarim de pinturas será disponibilizado ao público. O evento é gratuito.

Onde:

R. Dr. João Tobias Pinto Rebelo, 380 - Portão