Dia das Crianças

Zoológico de Curitiba promove atividade de educação ambiental sobre o lobo-guará

Equipe Pinó
10/10/2021 19:10
Thumbnail
Na terça-feira (12), feriado de Dia das Crianças, o zoológico de Curitiba promove uma atividade especial ambiental sobre o lobo-guará; nesta mesma data é comemorado o dia nacional da espécie.
As crianças poderão fazer um passeio a pé seguindo uma trilha de pistas sobre o lobo-guará, como comportamento, hábitos alimentares e características físicas.
A caminhada pela trilha precisa ser agendada obrigatoriamente, e já está disponível pelo site Agenda Online Curitiba. E ocorrem em dois turnos: das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Serão disponibilizados 100 ingressos por turno. É permitida a entrada de até cinco pessoas do mesmo núcleo familiar.

Máscara e doações

O Zoo orienta aos visitantes que levem suas própria garrafa d'água (os bebedouros seguem desativados). Também é proibido o consumo de qualquer tipo de alimento no local. O uso de máscaras é obrigatório. A administração lembra ainda da importância de higienização das mãos com álcool gel e distanciamento entre pessoas que não são da mesma família.
Além disso, o Zoo pede ainda que os visitantes levem doações de ração para cães e gatos ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. São aceitas rações secas ou úmidas, em embalagens fechadas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de uma tonelada de ração entre os visitantes.

Serviço

O zoológico de Curitiba fica na rua João Miqueletto, 1.500. Bairro Alto Boqueirão. De terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados e domingos das 10h às 16h. Ainda é obrigatório agendamento para acessar o espaço, via Agenda Online da Prefeitura de Curitiba.