Projeto Parques e Praças

Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo “Carmen”no Parque Tanguá neste sábado (6)

Equipe Pinó
05/11/2021 20:03
Thumbnail

“Carmen”é apresentada desde 2016 pelo BTG e é um de seus maiores sucessos. | Maringas Maciel/Teatro Guaíra

O Balé Teatro Guaíra (BTG) apresenta neste sábado (6) o espetáculo “Carmen” no Parque Tanguá, às 15 horas. A ação, que é gratuita e ao ar livre, faz parte do projeto "Parques e Praças", cujo objetivo é levar cuktura a um público amplo de maneira segura neste momento de pandemia.
A coreografia, inspirada na ópera de Georges Bizet, se tornou um dos maiores sucessos da história do balé, que fez a estreia do espetáculo em 2016 com concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. "Carmen" é uma das tragédias mais conhecidas da história da arte, com trama tecida pela cigana Carmen, pelo toureiro Escamillo, o cabo de polícia Don José e sua noiva Micaela.
A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra, PalcoParaná e Prefeitura de Curitiba.

Serviço

Confira as outras apresentações do BTG que estão programadas:
Dia 6 de novembro, Parque Tanguá, às 15h: Balé Teatro Guaíra apresenta “Carmen”;
Dia 12 de novembro, Praça Generoso Marques, às 15h: Balé Teatro Guaíra apresenta “Caixa de Cores”;
Dia 20 de novembro, Parque São Lourenço, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Princesa Florine” e repertório contemporâneo;
Dia 26 de novembro, Praça Santos Andrade, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Quebra-Nozes”, “Giselle” e repertório contemporâneo;
Dia 4 de dezembro, Museu Oscar Niemeyer, às 15h: G2 Cia. de Dança apresenta repertório contemporâneo.