De 15 minutos

Cia de teatro realiza peça pelo WhatsApp com um espectador por vez; veja como participar

Equipe Pinó
04/11/2021 10:33
Thumbnail

Espetáculo da Cia Senhas tem duração de 15 minutos e é realizado pelo Whatsapp. | Elenize Dezgeniski/Divulgação

De 6 a 10 de novembro, a CiaSenhas de Teatro apresenta ao público um espetáculo em formato inusitado: a peça "O que Supúnhamos Não Ser" será realizada de maneira remota, pelo Whatsapp, com um espectador por vez. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir de quarta-feira (3) pelo link que estará na descrição do perfil do Instagram da companhia.
A estrutura do trabalho, com dramaturgia de Sueli Araújo e direção em parceria com Anne Celli, foi pensada pela Cia Senhas para ser individual. Por isso, as pecas são curtas, com cerca de 15 minutos de duração, com quatro sessões realizadas de forma simultânea; com isso, cada atuação dos atores e atrizes constitui uma obra em si. No final, porém, os trabalhos se unem e criam uma peça feita em quatro partes.
Pelo Whatsapp, o ator encontra o espectador, e, juntos, eles "ensaiam"a construção de uma peça compartilhada, divididas nos temas: grito, com Léo Moita; festa, com Greice Barros; adeus, de Rafael Di Lari e Frutífera, com Cilane Vendruscolo.
A companhia também prepara um minidocumentário sobre a presença do espectador na criação das suas obras, com lançamento no início de 2022.

Serviço

O que supúnhamos não ser. De 6 a 10 de novembro. Sessões simultâneas (quatro peças), às 19h, 19:30h, 20h, 20:30h e 21h. Os ingressos podem ser reservados, gratuitamente, a partir do dia 3 de novembro através do link disponível na bio do Instagram da Cia Senhas.