Teatro Online

Festival de Teatro Infantil estreia na quinta (15), e trará contos de fada em formato digital

Equipe Pinó
13/07/2021 17:22
Thumbnail

Releitura dos clássicos infantis como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e João e o Pé de Feijão serão exibidos em formato digital. | Divulgação

Peças de teatro, mas do sofá de casa! O Festival de Teatro Infantil "Era uma vez… Eram duas, eram três" terá produções com leituras contemporâneas dos clássicos João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e João e o Pé de Feijão, que este ano ganharam versão online.
Os espetáculos começam no dia 15 de julho e os ingressos custam a partir de R$ 25. As peças serão exibidas ao público por meio da plataforma Hotmart, onde também é possível fazer a compra dos ingressos.

Bastidores do Festival

Os espetáculos estão sendo gravados no palco do Teatro Bom Jesus com uma plateia especial formada por bonecos pintados por participantes do programa DEDICA, iniciativa de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes do HC. Além disso, toda a renda do festival será revertida para as crianças e adolescentes deste projeto.
A estreia será com o espetáculo Cinderela (15/07), em alta qualidade e com duração de 40 minutos. Na sequência, João e Maria (19/08), Chapeuzinho Vermelho (30/09) e João e o Pé de Feijão (28/10) serão exibidos. As peças trarão releituras dos clássicos contos de fada de modo a refletir sobre temas cotidianos de pais e filhos.
Cronograma do teatro
Cronograma do teatro
“Cada peça traz uma possibilidade diferente, de música e visual, bem como de construção da dramaturgia. Por outro lado, minha direção caminha para conectar o mundo da criança com o do adulto. Essa questão do teatro infantil ser para as crianças e para os pais também é uma das principais questões que me preocupo quando escrevo. Afinal, quem leva a criança para o teatro? O diálogo das cenas não é unilateral, somente para os pequenos, o foco também está nos pais”, conta Tiago Luz, diretor cênico do festival.
Serviço: 
Festival de teatro infantil “Era Uma Vez…Eram Duas, Eram Três”
Cinderela (15/07), João e Maria (19/08), Chapeuzinho Vermelho (30/09) e João e o Pé de Feijão (28/10)
Ingressos a partir de R$ 25, à venda através da plataforma Hotmart