Música

Violinista norte-americana se apresenta no Festival Orquestra Jovem em Curitiba

Equipe Pinó
01/11/2023 13:52
Thumbnail

A apresentação faz parte do 6º Festival Orquestra Jovem Alegro. | Divulgação

De 2 a 6 de novembro acontece gratuitamente, na Universidade Positivo, o 6º Festival Orquestra Jovem Alegro, que reúne importantes nomes da música erudita, como a violinista americana Elizabeth Fayete.
Reconhecida pelo New York Times pelo "som sedutor, brilhante e virtuosismo experiente", a violinista Elizabeth Fayette se apresenta todos os dias durante o festival, mas traz seu recital no dia 02 e seu solo no dia 06. Ela já se apresentou com a Sinfônica de Houston e conquistou o Segundo Prêmio nas Audições Internacionais da Young Concert Artists. Além de tocar, a artista também participa como preparadora dos concertos com os participantes do festival, 30 jovens músicos de todo Brasil selecionados através de um dos mais concorridos editais no cenário nacional de música clássica.
<em> Elizabeth Fayete. Foto: Divulgação</em>
<em> Elizabeth Fayete. Foto: Divulgação</em>
O fundador do projeto, o educador e filantropo inglês Edward Matkin, destaca que a Alegro é mais que uma orquestra. “Usamos a excelência de educação musical como ferramenta de transformação social. “Essa é a nossa orquestra e a nossa esperança de um futuro melhor. Vamos lotar os teatros e fazer sons de aplausos que reverberarão por toda a cidade e além”, finaliza.

Programação

02, 03 e 04 de novembro, às 20h 
05 de novembro, às 18h30
Local: Teatro UP Experience (TUX)
06 de novembro, 20h
Concerto de Encerramento com solo de Elizabeth Fayette
Local: Teatro Positivo

Serviço:

Onde: Universidade Positivo (Campus Ecoville)
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville
Ingressos: entrada gratuita e limitada, por ordem de chegada
Mais informações: (41) 99870-6229