Durante férias, Museu Oscar Niemeyer registra recorde de público; confira programação

Equipe Pinó
14/07/2023 19:35
Thumbnail

Mais de 4.800 pessoas passaram pelo MON na quarta (12), recorde histórico para a instituição

Mais de 4.800 pessoas passaram pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) na quarta, 12 de julho. Este é o maior número registrado de visitantes da história do museu, em 2002. Durante o mês de férias escolares, a instituição conta com intensa programação educativa de férias, com oficinas, mediações e uma diversidade de ações para o público infantil e famílias. Outro fator que pode ter contribuído para o recorde de público é que às quartas-feiras a entrada é gratuita.
Nas ações voltadas a crianças, oficinas de pintura, colagem, fazer papel, desafios fotográficos, entre outros, em datas diferentes. Confira as atividades disponíveis no site da instituição. O ingresso custa R$ 30 (inteira) e crianças até 12 anos e adultos acima de 60 anos são isentos. Às quartas, a oficina é gratuita. As vagas são limitadas e, no caso das atividades gratuitas, é por ordem de chegada.

Em cartaz

Nos demais dias, a entrada é R$ 30 (inteira). Em julho, todos os 15 espaços de exposição do MON estão com mostras em exibição, sendo seis delas inéditas e inauguradas recentemente: “Buraco no Céu”, de Túlio Pinto; “Pintura Vingada”, de Delson Uchôa; “Sou Patrono”; “Perpétuo Movimento”, de Norma Grinberg; “África: Diálogos com o Contemporâneo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Colonialismo”; “Sonoridades de Bispo do Rosário”; “Tela”, de Leila Pugnaloni; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Serguei Eisenstein e o Mundo” e “Poty, Entre Dois Mundos”, além do “Pátio das Esculturas”, “Espaço Niemeyer” e “MON Sem Paredes”.

Serviço

Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico. Abre de terça a domingo, das 10h às 18h. Inscrições para as atividades de férias pelo site.