Editorial

Curitiba, gastronomia, design e inovação: marcas do primeiro ano da Pinó

Equipe Pinó
18/01/2021 11:00
Thumbnail
A primeira virada de ano da Pinó acompanha os votos mundiais por um 2021 mais gentil. Por aqui, esses votos impulsionam nosso compromisso de, a cada edição, trazer uma curadoria primorosa de reportagens e conteúdos para você se conectar com o melhor de Curitiba. Por isso mesmo, resolvemos mudar a proposta visual de nossas capas. Nas três primeiras edições, estávamos voltados para uma pegada mais experimental. A partir de agora, o que você confere é um projeto especial: a cada número, durante todo o ano, uma foto de Curitiba em diferentes cores e ângulos, retratada pelas lentes do fotógrafo Alexandre Mazzo.
Nesta edição, o close é do Parque São Lourenço, sem dúvida um dos parques favoritos dos curitibanos. Em meio à pandemia, ele ganhou força enquanto espaço para a prática esportiva, que no contexto atual representa tanto uma forma de se manter fisicamente ativo quanto de preservar a saúde mental. A junção de corpo, mente e espírito é a tríade do bem- -estar, palavra que 2020 nos fez colocar ao lado da noção de saúde. O “no pain no gain” perdeu espaço — cada vez mais, as atividades esportivas precisam estar aliadas ao prazer de praticá-las. É sobre essas mudanças que falamos em nossa matéria de capa, que aborda as tendências fitness para 2021. Um spoiler: a busca por um estilo de vida saudável e os treinos virtuais são as principais tendências no país.
Nossa primeira edição do ano também chega mostrando toda potência criativa de Curitiba. Em nossas páginas, você confere projetos e produtos conterrâneos que se destacaram em premiações nacionais e internacionais. E tem para todas as áreas: tecnologia, design, saúde, gastronomia... O negócio de Curitiba é mesmo a inovação.
E você, tem alguma novidade para compartilhar com a gente? Não deixe de entrar em contato pelas redes sociais (@gphaus @gpbomgourmet @semprefamiliagp @gazzconecta) com a hashtag #revistapinó ou pelo nosso e-mail: pino@gazetadopovo.com.br.