Exposição “Caminhos em Paralelo”, no MuMa, convida visitantes a interagir com obras

Equipe Pinó
16/06/2023 10:00
Thumbnail

Exposição de Michael Devis e Cláudio Ise ficará no MuMa até dia 27 de agosto. Na foto, a tela “Colonização”, de Claudio Ise | Divulgação

Os amantes da arte urbana podem interagir, até 27 de agosto, com a Exposição “Caminhos em Paralelo”, dos artistas Cláudio Ise, de São Paulo, e Michael Devis, de Curitiba, no Museu Municipal de Artes de Curitiba, o MuMa.
Com 60 telas em diversos tamanhos, instalações e esculturas, em todo o trajeto é possível experimentar uma sensação diferente: tapetes musicais sensoriais vibram em cores e sons quando estimulados, luzes ambientam cada obra, contextualizando-as no espaço e remetem à surpresa de quando somos impactados pela obra na rua, na cidade, no contexto original dela.
A interação é o carro-chefe da exposição que une técnicas de spray e tinta óleo. Com curadoria de Guilherme Zawa, ela desperta o estímulo de vários sentidos e promove a interação do visitante com as obras. Além disso, as instalações e efeitos sonoros buscam causar a reflexão sobre vidas paralelas e a dinâmica da arte de rua, principal referência da exposição.
Os dois artistas têm no currículo exposições ao redor de todo o mundo inteiro e já trocam experiências há mais de 15 anos, mas nessa exposição se uniram pela primeira vez.

Serviço

Quando: até 27 de agosto. De terça a domingo, das 10h às 19h
Onde: Museu Municipal de Artes de Curitiba (MuMa)
Avenida República Argentina, 3.430, Portão
Entrada: gratuita