Curitiba terá feira de emprego para pessoas com deficiência na sexta (18)

Equipe Pinó
16/03/2022 15:22
Representando cerca de 1% dos trabalhadores registrados, as pessoas com deficiência (PCD) enfrentam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho. Como uma maneira de facilitar o contato entre candidatos e empresas, na sexta (18), será realizado o 1º Encontro de Diversidade e Inclusão: PCD e o mercado de trabalho. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência pelo formulário on-line, e no dia, levar o currículo atualizado e documento de identificação.
As entrevistas serão feitas presencialmente das 9 às 12h para mais de 200 vagas para pessoas com deficiência, distribuídas por dez empresas de diferentes setores, tais como serviço, indústria, gestão, operacional, entre outros. Dentre as empresas participantes dessa primeira edição, estão Grupo Positivo, Honda Blokton, Aker Solutions do Brasil, Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças e Grupo Marista. O evento é organizado pela GD9 Assessoria em RH e será no Centro de Convenções do Edifício Neo Corporate, no Centro Cívico.
O artigo 93 da Lei 8.213/91 estabelece um percentual de vagas PCD por empresa, percentual que varia de acordo com o número de funcionários. “É uma conta que não fecha. E existem muitas pessoas em busca de emprego e plenamente aptas a entrar no mercado de trabalho. É essa equação que queremos ajudar a resolver com este primeiro evento”, diz Arianna Alboite, membro do Comitê de Diversidade e Inclusão da GD9.
Serviço:
1º Encontro de Diversidade e Inclusão: PCD e o mercado de trabalho. Dia 18 de março, das 9 às 12h. Centro de Convenções do Edifício Neo Corporate – Rua Heitor Stockler de França, 396, Centro Cívico. Inscrições pelo formulário on-line. Telefone para contato: (41) 2104-6300.