Comércio local

Procurando presentes de Dia das Mães? Confira as feiras autorais deste fim de semana

Equipe Pinó
05/05/2023 13:31
Thumbnail

O Mercado Paralelo, feira criativa promovida pela Casa 102, é um dos eventos do fim de semana do dia 6 e 7 de maio | Divulgação

O fim de semana de 6 a 7 de maio terá três eventos simultâneos em Curitiba com marcas locais e autorais. É a oportunidade perfeita para encontrar um presente especial para sua mãe. Confira!

Mercado Paralelo

A feira criativa Mercado Paralelo, promovida pela Casa 102, será na Casa de Pedra no Batel. São mais de 50 expositores de produtos locais com marcas de roupas, acessórios, design, produtos decorativos e bem-estar. O evento gratuito acontece no sábado (6), das 11h às 20h, e também contará com música ao vivo no jardim, oficinas, brincadeiras e gastronomia.
Entre os destaques está a gastronomia: haverá drinks autorais criados para o evento com blends de chás,  bar com chopp artesanal e pratos variados, com opções veganas. O evento também terá flash tarô, flash tattoo, atividades livres para as crianças no jardim e os pets também são bem-vindos.
Serviço
Mercado Paralelo
Quando: 06 de maio, das 11h às 20h
Onde: Casa de Pedra
Al. Presidente Taunay, 130 (ao lado do shopping Novo Batel)
Entrada: gratuita

Feira Dia das Mães

A segunda edição da Feira Dia das Mães trará 150 expositores regionais de decoração, perfumaria, acessórios e produtos autorais. Além disso, o evento também contará com apresentações de música, dança e praça de alimentação.
A feira será nos dias 6 e 7 de maio, das 10h às 20h, no Clube Recreativo Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3.662, Água Verde), com estacionamento gratuito e um espaço pet friendly. Por ser um evento solidário, a entrada se dá pela doação de 1kg de alimento, ou de itens de higiene pessoal, ou livros infantis, para apoiar as instituições Crenvi, Igualdade Menstrual e o projeto Dente de Leão.
<em>Itens de decoração da Amorinha Mimos que estará presente na 2ª edição da Feira Dia das Mães</em>/Divulgação
<em>Itens de decoração da Amorinha Mimos que estará presente na 2ª edição da Feira Dia das Mães</em>/Divulgação
Serviço
2ª edição da Feira Dia das Mães
Quando: 06 e 07 de maio, das 10h às 20h
Onde: Clube Recreativo Dom Pedro II
Rua Brigadeiro Franco, 3662 - Água Verde
Entrada: 1kg de alimento, ou de itens de higiene pessoal, ou livros infantis.

Quintal do Lupa

O Quintal do Lupa será nos dias 6 e 7 de maio. No sábado é das 11 às 21h e no domingo, das 10 às 20h, respectivamente. O encontro, que será no Ses Salines, vai oferecer amostras de experiências de 30 das 120 marcas e estabelecimentos afiliados ao Clube Lupa, primeiro clube de assinatura de experiências do país, além de lounges de bem-estar, shows ao vivo, drinks, gastronomia, entre outras surpresas.
<em>Essa é a segunda edição do Quintal do Lupa. Foto: Amanda Lavorato</em>/Divulgação
<em>Essa é a segunda edição do Quintal do Lupa. Foto: Amanda Lavorato</em>/Divulgação
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Além disso, também haverá a venda das assinaturas na entrada com desconto especial. Os novos sócios podem começar a usufruir de suas experiências e benefícios já no evento em todas as marcas afiliadas participantes.
Serviço
Quintal do Lupa
Quando: 6 e 7 de maio.
Sábado das 11 às 21h e domingo das 10 às 20h
Onde: Ses Salines
Rua Prefeito Ângelo Lopes, 2.156, Hugo Lange.
Entrada: gratuita