Feito aqui

Ainda dá tempo! Confira onde comprar presentes de Natal feitos em Curitiba

Equipe Pinó
22/12/2023 13:31
Thumbnail

A Feira Mamute é uma das ativações que conta com diversas marcas locais. | Reprodução/mamuteafeira.com.br

A busca por presentes de Natal vai além da simples troca de itens materiais, por isso, optar por adquirir produtos locais não apenas fortalece a economia regional e valoriza os produtores e artistas, mas também leva a quem amamos um presente único.
Pensando nisso, separamos aqui algumas opções para você conhecer e aproveitar:

Mamute

A Mamute é uma feira de produção gráfica–literária–artesanal–autoral que acontece em Curitiba desde novembro de 2018. E o melhor é que se você perdeu a última edição, não precisa se preocupar, o projeto conta com um catálogo online, para que você encontre os trabalhos de artistas e de marcas autorais. São dezenas de opções, para todas as idades, gostos e bolsos. Acesse aqui. 

Estopim

Também é uma feira em Curitiba dedicada à comercialização de trabalhos impressos produzidos por publicadoras/es, artistas, pequenas editoras, grupas, grupos e coletivos. E assim como a Mamute, parte dela é online, então, dá pra conhecer vários expositores e escolher o presente ideal!

Casa 102

A Casa 102 é um espaço de economia criativa e colaborativa, localizada na Al. Julia da Costa – 102, bairro São Francisco. O apoio ao empreendedorismo criativo, aos negócios e artistas locais é a base do local. Além de poder ir presencialmente, também é possível conferir algumas opções online. 

Mosai.co

Esse é um espaço coletivo que fica na Rua Kellers, 33. A loja reúne diversas marcas e empreendedores criativos e faz com que tenham um ponto fixo de venda no coração do Largo da Ordem. O horário de funcionamento é de terça à sexta, das 13h às 19h, Sábado das 10h às 17h e domingo das 09h às 14h.

Villa Mariantonio

Localizada na Rua Gutemberg, 585, no Batel, a Villa Mariantonio é um espaço compartilhado por marcas e escritórios de diferentes segmentos cujo o objetivo é proporcionar o empreendedorismo, conexão entra as empresas, além de uma experiência diferenciada para os clientes. O local conta com opções de gastronomia, moda, brinquedos educativos, saúde e bem-estar.