Feito por aqui

Cerâmica: marca de artista plástica curitibana cria de utensílios a joias

Equipe Pinó
08/10/2021 12:58
Thumbnail
Alquimias criativas para o dia a dia: é assim que a artista plástica Amanda Gallego define O Barroca Atelier. Inaugurado em 2013, o ateliê de cerâmica oferece itens como perfumeiras para aromaterapia, esculturas, joias em prata e peças utilitárias. Tudo é feito à mão por Amanda, que é escultora por formação.
A paixão por transformar barro em arte é antiga. Foi aos oito anos de idade que a artista curitibana fez sua primeira escultura. “Para mim, a cerâmica é um lugar lúdico, onde consigo expressar minha arte e a minha verdade por meio das mãos”, afirma.
O Barroca Atelier nasceu com a produção de peças únicas. Agora, há algumas delas feitas em série, mas Amanda destaca que cada uma delas possui singularidades próprias. Os objetos de cerâmica podem ser adquiridos pelo Instagram ou no espaço de economia colaborativa Casa 102, em Curitiba (Rua Júlia da Costa, 102).
A média de preço dos produtos vai de R$ 15 a R$ 200, dependendo da complexidade da peça. Saiba mais no Intagram @obarrocaatelier.