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Conheça 3 marcas autorais curitibanas que surgiram na pandemia

Equipe Pinó
02/02/2022 10:36
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Conheça algumas marcas curitibanas que surgiram ou se fortaleceram durante o período de pandemia:

Saracura

Gabriela Moreno, empreendedora
Gabriela Moreno, empreendedora
Com o foco de produzir “roupas para as pernas” bonitas, confortáveis e sustentáveis, a Saracura saiu do papel em 2021. Criada pela empreendedora Gabriela Moreno, também à frente da Anker, marca de acessórios para ciclismo, e com o apoio do sócio Edson Medeiros, a Saracura oferece inicialmente shorts produzidos em tecido biodegradável, com cores que remetem à flora brasileira.
Shorts em tecido biodegradável, da Saracura.
Shorts em tecido biodegradável, da Saracura.
A confecção das peças preza pela sustentabilidade em todas as etapas: a etiqueta se transforma em um porta-copos e a embalagem ziplock pode ser reutilizada para armazenar outros acessórios. Os shorts têm preço único de R$ 179 e podem ser adquiridos pelo site da marca. Mais informações www.saracurabr.com ou @saracurabr

Panos de trapo

Carolina do Rocio, artista visual e empreendedora
Carolina do Rocio, artista visual e empreendedora
A ideia do empreendimento surgiu de um meme na Internet e fez sucesso rápido, transformando o projeto de complementação de renda em uma marca sólida. Criada por Carolina do Rocio, durante a pandemia, a Panos de Trapo já conta com mais de 23 mil seguidores no Instagram e 60 mil no TikTok.
Panos de prato com frases de humor ácido, da Panos de Trapo.
Panos de prato com frases de humor ácido, da Panos de Trapo.
Os panos de prato, confeccionados em tecido 100% algodão, trazem estampas autorais com ilustrações engraçadas e frases de humor ácido impressas usando a técnica de serigrafia. A marca, cujo principal produto são os panos de prato, também produz canecas, cinzeiros e camisetas. O valor das peças varia entre R$ 12,90 e R$ 69,90 e elas podem ser compradas pelo site, com entrega para todo o Brasil. Mais informações: www.panodetrapo.com.br ou @panosdetrapo

Moon Concept

Lygia Almeida, publicitária e empreendedora
Lygia Almeida, publicitária e empreendedora
Criada durante a pandemia, em meados de 2020, a Moon Concept é uma marca autoral de acessórios em cerâmica plástica e metal antialérgico. Os principais produtos da marca são brincos e anéis desenhados e confeccionados pela publicitária paulistana radicada em Curitiba, Lygia Almeida.
Acessórios em cerâmica plásticas da Moon Concept.
Acessórios em cerâmica plásticas da Moon Concept.
As peças coloridas e versáteis são fabricadas de maneira artesanal e obedecem a tendência slow fashion, que preza pela qualidade e sustentabilidade do produto, com peças fixas no catálogo e pequenos lançamentos (drops) com quantidade limitada. Os preços dos produtos variam de R$ 40 a R$ 80 e podem ser adquiridos através do perfil da marca no Instagram. Mais informações: @_moon.concept_