Feriado prolongado terá Bienal de quadrinhos no MuMA

Equipe Pinó
04/09/2023 18:31
Thumbnail

Registro de outra edição | Exposição Quadrinhos Russos no Paço da Liberdade. | Liza Strapasson

A sétima edição do maior evento de quadrinhos do sul do Brasil, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, acontece gratuitamente entre os dias 7 e 10 de setembro de 2023, no MuMA – Museu Municipal de Arte, no Portão Cultural.
O tema da vez é “Resistências, existências: quadrinhos e corpos plurais”. A homenageada da edição é a letrista Lilian Mitsunaga, responsável pelo letreiramento das edições brasileiras dos quadrinhos da Disney e criadora de fontes para edições brasileiras de obras de Will Eisner e Craig Thompson, entre outros.
Durante quatro dias, palestras, debates, exposições, oficinas, sessões de autógrafos com artistas convidados e convidadas, feira, festas e duelos de HQS vão movimentar a área interna e externa do MuMA. Entre os artistas convidados, já confirmaram presença Ilustralu, Marcelo D’Salete, Marília Marz, Ramon Vitral, Carol Ito, e Tai Silva.
Para Luciana Falcon, uma das coordenadoras, a edição 2023 da Bienal é uma espécie de “condensamento de ideias”, e o evento deste ano terá uma maior capilaridade inclusive para fora do país. “A curadoria só de mulheres diz muito sobre esse período que passamos. Precisamos questionar a participação das mulheres em todos os âmbitos da vida. O Programa Brasil em Quadrinhos, depois de quatro anos e muitas iniciativas, também proporciona uma visibilidade internacional”.

Serviço

Quando: de 7 a 10 de setembro
Onde: MuMA – Museu Municipal de Arte – Portão Cultural
Avenida República Argentina, 3430.
Entrada: gratuita