Cultura

Festa do Cinema Italiano realiza nova edição online e gratuita; confira os filmes

Equipe Pinó, com colaboração de Vitor Hugo Batista
16/06/2021 18:00
Thumbnail

Entre os dias 17 e 27 de junho, 15 filmes italianos serão exibidos. O catálogo traz filmes inéditos e premiados. | Divulgação

Mamma mia! A 8 ½ Festa do Cinema Italiano está de volta e traz em seu catálogo títulos inéditos e premiados. Entre os dias 17 e 27 de junho, 15 filmes italianos serão exibidos de forma online e gratuita – 11 deles fazem parte da mostra principal e os outros integram a mostra especial.
Os longas selecionados serão exibidos ao público pelo site do festival e também na plataforma de streamings Looke. São filmes que foram destaque nos últimos anos, sendo a maioria ainda inéditos no Brasil. A Festa do Cinema Italiano conta ainda com a Mostra Foco, com mais quatro filmes da prestigiada diretora italiana Alice Rohrwacher, que coleciona 46 indicações a prêmios em todo o mundo.
Todos os dias, a partir das 18h, o festival irá exibir dois filmes, que ficarão disponíveis por 24 horas. E para ninguém perder a oportunidade de assisti-los, cada filme terá duas datas diferentes de exibição. Já os quatro filmes da Mostra Foco ficarão disponíveis durante todo o tempo do Festival, a partir das 9h do dia 17 de junho.
Os filmes, que podem ser assistidos pela internet, em Smart TVs, tablets e celulares, contam com legendas em português. Em 2020, a Festa do Cinema Italiano realizou sua estreia online com 20 filmes. Mais de 154 mil espectadores de todas as regiões do Brasil participaram da mostra.

Confira a lista dos filmes que estarão disponíveis na edição 2021: 

Serviço:
8 ½ Festa do Cinema Italiano
De 17 a 27 de junho de 2021
Evento gratuito por meio da plataforma Looke
Informações: www.festadocinemaitaliano.com.br