• Carregando...
A exposição será no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba.
A exposição será no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba.| Foto: Lucas Pontes

No dia 6 de dezembro, às 19h, o Fotógrafo curitibano, Lucas Pontes, lançará o livro “Curitiba do Alto” com uma exposição no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, no Centro Cultural Solar do Barão. O trabalho registra a paisagem urbana da capital paranaense vista do alto de edifícios e torres, inclusive com o uso de drones. A publicação estará à venda por R$ 100 no dia do lançamento. Após o lançamento, o livro ficará disponível no site do fotógrafo e na Editora VOAR.

© Lucas Pontes - All rights reserved
© Lucas Pontes - All rights reserved| Lucas Pontes

A motivação do fotógrafo para o desenvolvimento do trabalho foi a busca por ressignificar o seu olhar sobre Curitiba. “Queria enxergar a cidade com outros olhos, com os olhos curiosos dos turistas quando conhecem lugares novos, culturas e paisagens. Produzir a partir do topo destes novos e imponentes edifícios foi o desafio que me propus. A curiosidade de ver a cidade do alto, a adrenalina de chegar na borda de um parapeito para registrar aquelas novas perspectivas foram os combustíveis para esta nova série”, conta Lucas.

| Lucas Pontes

Nas 129 imagens que compõem o livro, o fotógrafo aposta na documentação de Curitiba a partir das alturas e, através de marcos arquitetônicos e urbanísticos, revela histórias e novos ângulos de paisagens vivenciadas por gerações de curitibanos.

Serviço:

Quando: 6 de dezembro, às 19h

Onde: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba - Centro Cultural Solar do Barão
Rua Carlos Cavalcanti 533, Centro - Curitiba

Entrada: gratuita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]