Intervenção artística de Rimon Guimarães no MON traz painel com 6.800 garrafas

Equipe Pinó
06/09/2023 17:14
Thumbnail

Obra ficará exposta até dia 10 de setembro. | Alexandre Battini

Do lambe-lambe às pinturas, passando por desenhos, fotografias, instalações e performances, Rimon Guimarães é um dos artistas mais celebrados do Paraná atualmente e se consolidou como um dos traços mais reconhecidos na cidade de Curitiba.
Para o Museu Oscar Niemeyer (MON), o artista trouxe uma obra de arte um pouco diferente do comum: um mural produzido a partir de 6.800 garrafas de vidro retornáveis. A obra está instalada no parcão do museu até o dia 10 de setembro, trazendo diversas alusões a Curitiba e o Paraná.
 O artista plástico Rimon Guimarães. Foto: @battini.alexandre
O artista plástico Rimon Guimarães. Foto: @battini.alexandre
Além da arte, Rimon Guimarães conta que o projeto é uma parceria com a Corona e surgiu da ideia de trazer conscientização para os consumidores, uma vez que a Curitiba faz parte de um projeto piloto em que todas as long necks da marca são 100% retornáveis na cidade.
“Nosso conceito foi de prestar uma homenagem a Curitiba e ao Paraná como um todo, principalmente em um local como o MON, tão querido pela gente”, explica o artista. “É uma honra ter uma obra minha no parcão, ainda mais essa que chama a atenção para a importância da sustentabilidade, tão relevante nos dias atuais”.