Japonésia

Exposição no MON traz registros da diversidade cultural e de paisagens do Japão

Pinó
09/02/2021 12:12
Thumbnail
A obra do jovem fotógrafo Naoki Ishikawa, considerado um dos artistas mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão, chegou a Curitiba! Em uma parceria inédita, o Museu Oscar Niemeyer (MON) e a Japan House São Paulo realizam a exposição “Japonésia”, que reúne 74 fotografias analógicas de Ishikawa tiradas durante o período de 2009 a 2019.
A expografia ainda inclui áudios gravados a partir de textos escritos pelo próprio artista, aproximando o público do seu processo e produção artística. A mostra revela particularidades do arquipélago japonês, ressaltando sua diversidade de paisagens e culturas. “Os trabalhos de Naoki Ishikawa reforçam a forte ligação do Japão com o mar, evidenciando a diversidade das paisagens naturais particulares de cada região. É um belíssimo trabalho de um artista do século XXI que nos faz tomar parte das suas descobertas”, afirmou a diretora cultural da Japan House e curadora da exposição, Natasha Barzaghi Geenen.
A exposição abre dia 11 de fevereiro, fica em cartaz até o dia 11 de abril e faz parte de uma série de ações de intercâmbio entre as instituições, que prevê ainda novas exposições, atividades culturais e educativas. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).
Mais informações: museuoscarniemeyer.org.br