Aventura

Casal nômade estará em Curitiba com a Kombi Penélope, famosa nas redes sociais

Equipe Pinó
28/09/2023 20:21
Thumbnail

O casal compartilha todas suas aventuras no @estradapraquetequero.

O casal Tainá Baldez e Thiago Conceição, que está há dois anos e meio na estrada com a Kombi Penélope, ganhou o coração dos internautas, fazendo dos lugares mais exóticos o quintal da própria casa e compartilhando tudo no Youtube e Instagram.  Eles já passaram pelas montanhas do Peru, pelo deserto de sal na Bolívia, pelo deserto do Atacama no Chile, pelas águas do Paraguai e pelas geleiras na Argentina. Agora voltaram com carga total para o Brasil. Foz do Iguaçu foi a primeira parada e Curitiba está na rota dos aventureiros.
"Estamos muito felizes de retornar ao nosso país. Estávamos com muita saudade das comidas, das paisagens brasileiras e, principalmente, das pessoas daqui. Rodamos tudo para poder afirmar que, com certeza, aqui é o melhor lugar", conta Tainá.
Para quem os acompanha e é de Curitiba, chegou a hora de conhecer estes viajantes. No próximo domingo, dia 1 de outubro, haverá um grande encontro de kombeiros no estacionamento do Museu Municipal de Arte (MuMa) e o casal estará presente das 9h às 12h!
"Eu conheço Curitiba, minha mãe e meu irmão moraram por vários anos e também tive o prazer de me apresentar no Teatro Guairá durante o Festival de Teatro de Curitiba", conta Tainá. Já para Thiago, a capital paranaense é uma novidade, "eu nunca estive na cidade, mas sei que é linda e já estou ansioso por esse encontro", afirma.
Além de poder tirar fotos com a kombi e conversar com o casal, no local estará à venda, por R$ 45, o livro infantil ‘Penélope em estrada pra que te quero’. Escrito por Tainá, a obra retrata a realização de sonhos, no caso da Kombi protagonista, o sonho de viajar.
A jornada da Kombi Penélope chamou tanta atenção, que é exibida no programa “É de Casa”, da tevê Globo. Todos os sábados, os roteiros e paisagens retratadas pelo casal, são exibidos na tevê.

Serviço:

Quando: 01 de outubro, das 09h às 12h
Onde: Estacionamento do Museu Municipal de Arte (MuMa). Avenida República Argentina, 3430, em frente ao Terminal do Portão - Portão