Novidade em Curitiba

Estação de esqui em Curitiba? Sim! A cidade ganhará um parque temático com neve

Equipe Pinó
12/12/2022 14:22
Thumbnail
Curitiba foi escolhida para receber o Snow Park Brasil, parque temático com 4 mil metros quadrados de área construída, isolamento térmico e acústico, para proporcionar aos visitantes a sensação de estar em uma verdadeira estação de esqui da Suíça. As obras começarão em maio, em endereço que será divulgado em breve. A previsão de inauguração é 2024. Além de Curitiba, Foz do Iguaçu também terá uma unidade do parque, prevista para inaugurar no mesmo ano.
O presidente da Esportes na Neve, Alfredo Parodi, e o diretor internacional da MND-France, Eddy Frére, lançaram oficialmente o projeto em Curitiba durante uma audiência com o vice-prefeito Eduardo Pimentel, realizada na última quarta-feira (7).

Mais sobre o projeto 

Dentro do Snow Park Brasil, a temperatura será de 1ºC. O cenário terá uma camada de neve artificial compactada no piso e neve macia em flocos caindo do teto. “Na área refrigerada, utilizaremos uma tecnologia francesa exclusiva que simulará uma nevasca. Quando entrarem no parque, as pessoas terão a impressão de estar na Suíça, que é um dos destinos mais tradicionais para a prática de esportes de inverno. Será uma experiência incrível”, destaca Alfredo Parodi.
Ao todo, o projeto prevê a construção de seis Snow Park Brasil. Depois de Foz e Curitiba, a empresa implantará novos parques em São Paulo, Goiânia, Fortaleza e Salvador. Os parques terão decoração temática, com diversos brinquedos e atrações para todas as idades, como carrossel com boias, trenós, bonecos de neve, iglus, escorregadores e uma pista de patinação no gelo.