Programação

Festa Junina no Cajuru comemora dois anos da Fazenda Urbana neste fim de semana

Tribuna do Paraná
24/06/2022 19:18
Thumbnail

Festa junina gratuita marca os 2 anos da Fazenda Urbana | Hully Paiva/SMCS

A Fazenda Urbana do Cajuru completa dois anos nesta sexta-feira (24). Para comemorar a data, a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), em parceria com a Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Regional Cajuru (Acemerc) e apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), promovem uma grande festa junina no estacionamento do Mercado Regional Cajuru – na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 1.880 – na sexta, das 11h às 20h, e no sábado (25), das 9h às 20h.
O evento é parte da programação Inverno Curitiba e também alusivo ao Mês do Meio Ambiente. Os personagens Seu Folha, Dona Fofô, Fofis e Fifo, Flora, Fefo (filhos de Fofis) e Folheco, da Família Folhas, fazem uma apresentação para falar sobre como atitudes simples, como a separação do lixo ou o plantio de uma árvore, podem ajudar a transformar o planeta e fazer dele um lugar melhor para se viver.
Oficinas culinárias, de agricultura urbana, abelhas sem ferrão, irrigação, plantio em pequenos espaços, workshops sobre compostagem apresentações culturais completam a programação. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Há ainda espaço gastronômico com comidas típicas juninas, como pinhão, quentão, pipoca, milho, doces, além de produtos da agricultura familiar.