Música

Ilha do Mel em clima cool em agosto. Festival Jazz na Ilha começa nesta sexta (5)

Equipe Pinó
03/08/2022 20:20
Thumbnail

Farol das Conchas, na Ilha do Mel: edição deste ano do Jazz na Ilha celebra 150 anos do ponto turístico e patrimônio do estado | Arnaldo Alves/ANPr

Quem disse que a trilha sonora da praia é só reggae e surf music? Começa na próxima sexta-feira, 5, a edição de 2022 do festival Jazz na Ilha, realizado durante todos os finais de semana de agosto na Ilha do Mel. Os shows acontecem de sexta a domingo em restaurantes, bares, pousadas, e em mais dois palcos montados em Brasília e Encantadas. O evento é considerado um dos maiores do gênero do sul do país.
A edição do festival celebra os 150 anos do Farol das Conchas, patrimônio cultural do estado e um dos principais pontos turísticos da ilha, próximo à Praia de Fora. Curiosidade: o farol aparece no filme “A ostra e o vento” (1997), de Walter Lima Jr, com Lima Duarte, Leandra Leal e Fernando Torres no elenco.
A edição deste ano conta com dois palcos públicos – Brasília e Encantadas – e outros nove espalhados em bares, pousadas e restaurantes – nesses, pode haver cobrança de ingresso ou couvert artístico, segundo a organização do festival. Aulas de ioga e mutirão de limpeza nas praias, em conjunto com a ONG Parceiros do Mar, acontecem como atividades paralelas às apresentações. As atividade são realizadas em Brasília e em Encantadas, duas das principais regiões da ilha.

Retorno ao presencial

O Jazz na Ilha acontece desde 2014 em agosto. A pandemia da
covid-19 obrigou a organização a realizar o festival de modo virtual, com shows
transmitidos pelo YouTube.
A expectativa para este ano é receber mais de 20 mil visitantes ao longo do
mês.

Serviço:

  • Festival Jazz na Ilha
  • Durante todos os finais de semana de agosto, a partir da próxima sexta-feira, dia 5.
  • A programação completa está disponível no Instagram do Jazz na Ilha.