Litoral

Paranaguá e Ilha do Mel terão festival de cinema com exibições gratuitas

Equipe Pinó
22/01/2024 13:43
Thumbnail

A Estação Ferroviária de Paranaguá é um dos locais que receberá um telão para exibição de filmes.

De 1º a 10 de março, a cidade de Paranaguá recebe, pela primeira vez, o Cinenaguá - Clássicos do Cinema em Paranaguá. Com 38 sessões ao todo, o projeto reúne mais de 20 longas-metragens que serão exibidos de forma gratuita em grandes telões, montados na Estação Ferroviária de Paranaguá, no Teatro Rachel Costa e em Brasília, na Ilha do Mel.
“O Cinenaguá nasce com o objetivo de levar um pouco da arte do cinema para o Litoral paranaense, com produções nacionais e internacionais voltadas a adultos e crianças”, explica, em nota, o coordenador geral do evento, Antônio Gonçalves Junior.
As exibições do Cinenaguá iniciam no dia 1º de março, às 19h, com a animação “O Menino e o Mundo”, do diretor Alê Abreu, na Estação Ferroviária. O longa, que é considerado uma das principais animações da história do Cinema Brasileiro, foi indicado ao Oscar de melhor animação em 2016.

Clássicos na programação

Entre as produções selecionadas estão os clássicos “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg; “A História Sem Fim” (1984), dirigido por Wolfgang Petersen; “Conta Comigo” (1984), de Rob Reiner; a animação japonesa “Meu Amigo Totoro” (1988), de Hayao Miyazaki; “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund; “Fuga das Galinhas” (2000), de Nick Park e Peter Lord; o musical “Cantando na Chuva” (1952), de Gene Kelly e Stanley Donen.
A programação completa com os respectivos horários das sessões será divulgada em breve. As novidades sobre o evento podem ser acompanhadas no perfil oficial no Instagram: @cinenaguá.