Música

Projeto cultural tem roda de samba e aula de percussão em cervejaria de Curitiba

Equipe Pinó
11/11/2022 19:11
Thumbnail
Neste sábado (12), a cervejaria Swamp Brewing terá um dia de oficina e roda de samba raiz, com o mestre Maguinho da Ilha e Ricardo Salmazo, percussionistas de longa data. “A gente pensou em um projeto para divulgar a cultura do samba, aquele original bem brasileiro feito nas rodas das ruas cariocas e que todo mundo sabe cantar ou, pelo menos, arranhar algumas letras”, contam Eduardo Wamser e Amauri Maia, sócios da Swamp.
O objetivo da roda de samba é ser também um encontro de amigos novos ou já conhecidos, e que também tenham alguma vontade de conhecer mais sobre o samba. O público, inclusive, poderá participar da roda aprendendo a tocar os instrumentos ali mesmo, no dia.
Em paralelo à roda, a Swamp oferecerá seus chopes e cervejas especiais ao longo de todo o dia, e os participantes podem assar a sua própria carne nas churrasqueiras oferecidas de graça pela cervejaria em todo o pátio. Os equipamentos são emprestados na hora, e o participante precisa levar o que for utilizar no preparo.

Aula de percussão

Maguinho da Ilha irá ensinar o passo a passo do uso de cada instrumento, como o pandeiro,  tamborim e cuica. A aula de percussão tem duração de uma hora e meia, e logo depois os novos percussionistas são convidados a participarem da roda com ele e Salmazo. 

Serviço

Quando: sábado, 12 de novembro, a partir das 14h.
Onde: Cervejaria Swamp Brewing
Rua William Booth, 3015, Boqueirão.
Reservas e mais informações: (41) 3402-9099 e cervejariaswamp.com.br