Diversão

Troca de figurinhas e sorteio de viagem ao Catar: shoppings antecipam Copa do Mundo

Equipe Pinó
19/08/2022 18:12
Thumbnail

Shoppings abrem espaço destinado à troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo | divulgação

A Copa do Mundo do Catar já começou, pelo menos em alguns shoppings de Curitiba e Região Metropolitana. Com espaços para trocas de figurinhas do álbum da Copa e promoções que oferecem viagens ao país sede do principal torneio de seleções de futebol, os fanáticos pelo Mundial já podem entrar no clima mesmo faltando três meses para o pontapé inicial.
A editora Panini, responsável pela produção e comercialização dos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo, inicia nesta sexta-feira (19), em suas lojas em Curitiba, programação voltada para os amantes das estampas de atletas e seleções participantes do Mundial. A maior revenda está instalada no Ventura Shopping, no Portão.
Em um espaço de 110 metros quadrados, colecionadores vão poder também trocar figurinhas repetidas e participar de eventos organizados pela editora e pelo shopping. Entre as ações programadas estão visitas de jogadores de futebol dos clubes de Curitiba e outras personalidades do esporte. O shopping promete também um espaço ‘instagramável’ com atrações para quem já aguarda ansioso o início do Mundial do Catar.
O Ventura Shopping fica na Rua Itacolomi, 292, Portão. Mais informações no site do Ventura Shopping.
O álbum da Copa do Mundo 2022 conta com uma seção de grandes
campeões mundiais anteriores. A publicação será composta por 670 cromos, sendo
eles 50 especiais e 80 raros, tudo isso em meio aos espaços destinados as 32
Seleções classificadas para a Copa do Catar 2022.
Além do Ventura Shopping, as demais unidades da Panini para a venda do álbum e das figurinhas estão instaladas no Jockey Plaza, Palladium Curitiba, ParkShopping Barigui, Mercadoteca e Restaurante Madalosso.

Espaço do Torcedor

Inaugurado também nesta sexta-feira (19), data do lançamento oficial do álbum de figurinhas da Copa, o Espaço do Torcedor, no Shopping Jardim das Américas, foi criado em parceria com a Livrarias Curitiba, que fará a venda do álbum e das figurinhas, e funciona durante todo o período em que o shopping estiver aberto. Mas os encontros oficiais para as trocas contam com dias e horários determinados: sábados às 11h, às 14h, às 16h e às 18 horas. Domingos às 14h, 16h e 18 horas e nos dias de semana, diariamente às 18 horas.
O espaço vai contar ainda com
torneios de futebol de botão em todos os finais de semana. A iniciativa é uma
parceria com Ligas de Futebol de Botão, que estarão presentes para ensinar
fundamentos básicos e regras do esporte. O Espaço Torcedor é gratuito.
O Shopping Jardim das Américas fica na Avenida Nossa Senhora de Lourde,s 63, no Jardim das Américas.

Troca de figurinhas no Estação

Em parceria com a livraria A Página, o Shopping Estação inaugurou espaço exclusivo e temático para troca de figurinhas repetidas. Com mesas e bancos para as 'negociações', o local é todo coberto com grama sintética, simulando o ambiente de um campo de futebol, e conta com um paredão com a tabela dos jogos do mundial.
O ponto de troca fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Os encontros oficiais para a clássica troca das figurinhas são as quartas-feiras, a partir das 17h, e aos sábados, a partir das 10h. O espaço fica no piso L1, em frente aos cinemas, e o acesso é gratuito. O Shopping Estação fica na Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças.

Sorteio de viagem e ingressos

Até o dia 25 de setembro, o Shopping São José, em São José dos Pinhais, oferece um cupom a cada R$ 200 em compras para concorrer uma viagem ao Catar com acompanhante. O pacote inclui passagens, hospedagem, traslado, dois ingressos para um jogo do Brasil nas oitavas de final do Mundial mais um outro ingresso para a partida de outra seleção na mesma fase. Nos dois casos, os contemplados contam com o acompanhamento de um guia brasileiro.
Para mais informações sobre a promoção, acesse o site da promoção. O shopping São José fica na Rua Izabel A Redentora, 1434, Centro, São José dos Pinhais.