Livro “Comida de afeto” será relançado e distribuído gratuitamente

Equipe Pinó
18/04/2023 10:00
Thumbnail

O livro conta com versão digital e física, e também audiodescrição disponível no site do projeto. | Lucas Amorim/Divulgação

O Ave Lola Espaço de Criação, recebe o lançamento da segunda edição do livro "Comida de Afeto – lembranças embaladas para viagem" na quarta-feira (19), às 19h. As autoras, Elza Forte da Silva Carneiro e Luciana Patrícia de Morais, fazem o relançamento dos exemplares com distribuição gratuita e lançam o site do projeto. A entrada é gratuita.
"Comida de Afeto" é um convite a explorar, via relatos, o significado cultural da comida. Com um olhar histórico-antropológico, o livro é um apanhado de falas que apontam a cozinha como espaço para construir narrativas de vida.
As conversas entre as autoras e os personagens que compõem a obra, realizadas em 2015, tomaram como estação e ponto de partida o Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto. Entre os entrevistados estão os pacientes e suas famílias, colaboradores da instituição e, também, quatro reconhecidos chefs de cozinha, parceiros da instituição filantrópica em ações de sensibilização da sociedade à causa da saúde infantojuvenil: Claude Troisgros, Kátia Barbosa, Laurent Suaudeau e Rodrigo Oliveira.
A primeira edição do livro, acompanhada por um documentário, foi lançada em 2016 e rapidamente se esgotou. A nova edição também está disponível na versão digital e em audiodescrição.
Capa da segunda edição do livro "Comida de Afeto".
Capa da segunda edição do livro "Comida de Afeto".
Além do do livro, as autoras lançaram a série "Muito Mais que Comida", que promove a reflexão e o debate sobre as articulações possíveis entre as temáticas da comida, cultura, literatura e afetividade e seus usos possíveis em sala de aula. Voltada e direcionada para educadores da rede pública de ensino, a série está disponível no site do projeto.
Claude Troisgrois é um dos chefs que contribuiu com o livro.
Claude Troisgrois é um dos chefs que contribuiu com o livro.
Toda a distribuição da obra será gratuita e, como instituição beneficiada, o Hospital Pequeno Príncipe receberá parte dos exemplares para direcionar aos pacientes e seus familiares. Escolas e bibliotecas públicas também receberão os livros. Já para o público em geral, o lançamento será a oportunidade para receber a edição física.

Serviço

Relançamento do livro "Comida de Afeto", com distribuição gratuita dos exemplares.
Quando: Dia 19 de abril (quarta-feira), 19h
Onde: Ave Lola Espaço de Criação
Rua Marechal Deodoro, 1.227, Centro. Entrada gratuita.
Site: www.comidadeafeto.com.br