Lazer

2ª edição do Festival das Colônias movimenta São José dos Pinhais no final de semana

Equipe Pinó
17/03/2023 13:00
Thumbnail
Celebrando as rotas coloniais, o Shopping São José vai promover uma ação em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 333 anos neste domingo, dia 19 de março. Após o sucesso do primeiro evento, realizado em 2022, o empreendimento abre as portas novamente para os empreendedores e produtores locais com a segunda edição do Festival das Colônias.
Quem visitar o shopping até o dia 19 de março, terá a oportunidade de conhecer um pouco a gastronomia e atrativos do Caminho do Vinho, Colônia Murici e Rota das Colônias em uma incrível feira de exposição montada na praça de eventos.
Adega caminho do vinho. Foto: Ary Portugal.
Adega caminho do vinho. Foto: Ary Portugal.
As rotas de turismo da cidade contam com cerca de 500 negócios entre restaurantes, cafés, lojas, adegas, cervejarias e parques comandados por micro e pequenos empreendedores. “O Festival é uma importante ferramenta de divulgação do nosso trabalho. Muitos moradores da cidade ainda não conhecem os roteiros coloniais e este é um grande desafio para nós. Ter essa possibilidade de mostrar um pouco mais das nossas riquezas e maravilhas para um grande público é muito valioso culturalmente e economicamente para todos envolvidos no turismo rural de São José dos Pinhais”, afirma Adilson Roberto Rocha, empreendedor e representante do Caminho do Vinho.
O evento vai reunir 5 expositores, que terão a oportunidade de contar um pouco da história da colonização do município apresentando seus produtos e estabelecimentos. Durante os quatro dias de festival, os visitantes poderão adquirir itens produzidos artesanalmente pelas famílias moradoras da área rural entre eles vinhos, sucos, frutas, geleias, bolachas, conservas e compotas, além de receber informações sobre as opções turísticas e aprender sobre o folclore, costumes e pratos típicos da região.

Onde?

Rua Dona Izabel A Redentora, 1434 - Centro de São José dos Pinhais.