Feira no Pinheirinho

Feira noturna em Curitiba tem música ao vivo e novas opções gastronômicas

Tribuna do Paraná
11/08/2022 18:28
Thumbnail

Feira noturna da Praça Zumbi dos Palmares tem música ao vivo e variedade gastronômica. | Lucilia Guimarães/SMCS/Divulgação

A feira noturna da Praça Zumbi dos Palmares está crescendo. Inaugurada em janeiro deste ano, a feira acaba de ganhar mais opções gastronômicas e toda semana tem apresentações musicais.
Localizada no estacionamento da Praça Zumbi dos Palmares, a feira tem 11 barracas e funciona todas as quintas-feiras, das 16h às 21 horas. Para atrair mais público, os feirantes se uniram para contratar apresentações musicais que acontecem a partir das 19 horas.
Feira da Praça Zumbi dos Palmares. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS/Divulgação
Feira da Praça Zumbi dos Palmares. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS/Divulgação
“O custo do artista é rateado entre os feirantes. Temos observado que o movimento tem crescido bastante”, contou Rafael Kuling, da Hamburgueria Banca do Bento, um dos entusiastas da ideia.
Nesta quinta-feira (11), a atração artística será levada pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), através do programa Arte na Feira. Quem irá se apresentar será a Banda Lyra Curitibana, com um repertório de clássicos da MPB.

Frutas, verduras e gastronomia

Além de barracas com frutas, verduras e legumes, a feira oferece uma diversidade de clássicos das comidas de rua. Entre essas barracas está a de Gleici Niedwieski, do trailer de salgados Família Niesky. “Nossos produtos estão sendo muito bem aceitos. Já temos uma clientela formada aqui na feira da Zumbi dos Palmares”, diz a comerciante que chegou à feira há dois meses.
A Família Niesky oferta coxinha de costela, de linguiça Blumenau com requeijão, pizza frita, espetinhos e bolinhos de carne.
Outra estreante é Espagueteria da Mamys, que serve pratos de macarrão com vários tipos de molho. “O movimento aqui está sendo muito bom. As pessoas vêm jantar aqui. Nosso maior pico de atendimento é entre 18h30 e 19h”, relata a atendente Nice Peternusso.