Agende-se

Festivais, shows e exposições: confira os próximos eventos em Curitiba

Equipe Pinó
07/05/2022 20:13
Thumbnail
Guia de eventos em Curitiba, no Paraná e no Brasil de cultura, inovação, cidades, arquitetura e design, gastronomia e muito mais. Confira:

Exposição “Insólitos” 

De 5 de maio a 31 de julho, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) exibe a mostra “Insólitos”, em Curitiba. A exposição reúne obras que abordam o incomum, na visão de cinco artistas convidados: Washington Silvera, Mano Penalva, Daniel Acosta, Maya Weishof e Tony Camargo, além de outros artistas importantes do acervo do MAC Paraná. O evento também ­inaugura o Clube de Colecionadores do MAC Paraná. A entrada é gratuita às quartas-feiras e também para menores de 12 anos e maiores de 60 anos.

Festival Internacional Olhar de Cinema 

Entre os dias 1º e 9 de junho, acontece a 11ª edição do Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curitiba. Este ano, o festival retorna à modalidade presencial e reúne longas e curtas-metragens de todo o mundo. Entre as salas de cinema e espaços que receberão o evento, estão o Cine Passeio, Teatro da Vila, Cinemark Mueller, Cinemateca de Curitiba e Museu Oscar Niemeyer. Essa edição também vai contar com as ­mostras Pequenos Olhares, Olhares Clássicos e Olhar Respectivo.

Festival Coolritiba 20+22

No dia 21 de maio, acontece o Festival Coolritiba, no Parque das Pedreiras. Nesta edição, o festival contará com três palcos e diversas atrações, como Iza, Natiruts, Duda Beat, Gilsons, Xamã e muito mais. Mais informações no site do festival.

Gil em Curitiba: 80 anos

Já estão à venda os ingressos para o show da turnê ­internacional, “Esperança e Democracia”. Depois de cinco anos sem pisar nos ­palcos curitibanos, Gilberto Gil volta à cidade no dia 27 de outubro, em apresentação no Teatro Positivo. Ingressos no site Disk Ingressos.