Redes Sociais

Fundadora do Clube da Alice fala sobre criação de comunidades no Facebook Summit

Equipe Pinó
28/10/2021 11:34
Thumbnail

A fundadora do Clube da Alice, Mônica Balestieri Berlitz, palestrou em evento do Facebook.

Fundadora do Clube da Alice – grupo fechado criado no Facebook em 2014 e que hoje reúne mais de 500 mil mulheres – a empresária curitibana Mônica Balestieri Berlitz foi uma das palestrantes do Facebook Community Summit 2021.
O evento, realizado de forma online na última semana, reuniu mais de 12 mil líderes do mundo para conversar sobre os desafios e as novidades da plataforma para 2022, além de discutir empreendedorismo e impacto social dentro das comunidades do Facebook.
Mônica falou para a equipe interna da plataforma sobre a monetização de comunidades e como fazer parcerias de sucesso com marcas. Segundo ela, aprender com líderes comunitários é uma das chaves para a criação de grupos que gerem impacto social. Além disso, causar senso de pertencimento é outro aspecto essencial nos grupos, algo que ela define como um "admirável mundo novo das conexões humanas".

Em números

Segundo dados divulgados pela plataforma no evento, e que integram relatório realizado pela Universidade de Nova Iorque (NYU), mensalmente, 1,8 bilhão de pessoas usam os grupos do Facebook, e mais da metade são membros de cinco ou mais grupos ativos.