Turismo local

Movimento na Linha Turismo de Curitiba cresceu mais de 560% no primeiro semestre

Equipe Pinó
26/09/2022 10:00
Thumbnail

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

No primeiro semestre de 2022, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), o volume de passageiros na Linha de Turismo de Curitiba foi 564% superior ao mesmo período em 2021. Depois de períodos de isolamento e restrições por conta da pandemia, a linha alcançou 73.964 usuários, contra 11.127 no ano anterior. “Depois de dois anos de isolamento, as pessoas estão com muita vontade de passear e voltar a viajar. A  Linha Turismo é uma boa opção para o turista, porque leva a vários pontos da cidade e ainda possibilita, com um único bilhete, embarques ilimitados em um período de 24 horas”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. no primeiro semestre de 2022 no primeiro semestre de 2022.
Mesmo com essa crescente, os números de 2022 ainda estão abaixo dos registrados antes da pandemia – no primeiro semestre de 2019 foram 133.852 passageiros. Porém, Curitiba vem se consolidando como destino turístico - está entre os oito destinos brasileiros mais procurados por estrangeiros no inverno - por isso, a tendência é de crescimento constante.

Curitiba na Linha Turismo

O passeio na Linha Turismo é feito em um ônibus de dois andares e passa por 26 pontos turísticos, como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Parque Barigui, Passeio Público e Parque Tanguá. São 48 quilômetros percorridos em cerca de três horas em locais onde é possível apreciar a arquitetura, história, memória, arte e a natureza da capital paranaense.
O roteiro começa na Rua 24 Horas, no Centro, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. O bilhete dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua primeira utilização de embarque.
O pagamento, de R$ 50, pode ser feito com cartão de crédito, débito ou em dinheiro. São aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Saiba mais sobre a programação aqui.

Serviço:

Linha Turismo
Valor: R$ 50 (crianças menores de seis anos não pagam tarifa)
Dia e horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h30 às 17h30
Ponto inicial: Rua 24 horas

Enquete

O último feriado do primeiro semestre vem aí. Qual a melhor forma de aproveitá-lo?

Newsletter

Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!