Podcasts

Para aprender e relaxar ouvindo: confira quatro indicações de podcasts!

Equipe Pinó
21/03/2022 17:59
Thumbnail
Para relaxar e aprender: podcasts que trazem trocas de conhecimentos, aprendizados, histórias e novas experiências. Confira:

Papo Tatuí

Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts e outras plataformas de streaming.
O “Papo Tatuí” é um podcast da Banca Tatuí, um espaço de publicações independentes localizado em São Paulo. O programa é feito de bate-papos entre artistas e editores amigos da banca, que falam sobre assuntos relacionados ao vasto universo da arte, da cultura e da literatura.

SOFIA

Onde ouvir: Spotify.
Estrelado por Monica Iozzi, Cris Vianna, Otaviano Costa e Hugo Bonemer, o podcast “SOFIA” conta a história de Helena, uma mulher que começa a trabalhar na empresa responsável por SOFIA, uma assistente virtual que consegue introduzir o ouvinte ao mundo da inteligência artificial. A história é contada em formato de série de ficção, com sete episódios.

Paciente 63

Onde ouvir: Spotify.
Em sua segunda temporada, o podcast “Paciente 63” é uma audiossérie que conta a históriada psiquiatra Elisa Amaral (Mel Lisboa). As sessões terapêuticas gravadas com o paciente registrado como Paciente 63 (Seu Jorge), que diz ser um viajante no tempo, se transformam em um relato entre o futuro e o passado de dois personagens que podem ter nas mãos o futuro da humanidade.

Prazer, Renata

Onde ouvir: no site do G1, Spotify, Apple Podcasts, Deezer e outras plataformas de streaming.
O “Prazer, Renata” é um podcast do G1 produzido e editado pela equipe do Fantástico. A jornalista Renata Ceribelli conversa com mulheres convidadas sobre assuntos como relacionamentos, saúde mental, sexualidade e maternidade, trazendo diferentes visões de mundo, experiências, vivências e questões do universo feminino.