Moda

Marina Ruy Barbosa escolhe Curitiba para abrir primeira loja de sua marca no Sul

Patrícia Sankari, especial para Pinó
18/11/2022 17:17
Thumbnail
Com pouco mais de dois anos de vida, a Shop Ginger, marca fundada pela atriz e empresária Marina Ruy Barbosa, conquistou o mercado brasileiro - e os consumidores de moda autoral - com uma proposta única de curadoria. A marca, que começou no meio digital, está chegando agora com sua primeira loja física no Sul do Brasil. “A escolha de Curitiba para a nossa primeira loja no Sul se concretizou por diversos motivos. Em primeiro lugar, tínhamos uma demanda latente das nossas clientes por uma experiência física da marca na região. Sentimos que Curitiba, de certa forma, nos escolheu também. Além disso, a cidade ama e respira moda”, afirma Marina Ruy Barbosa.
Chegando a tempo das festas de final de ano, as peças icônicas da Shop Ginger poderão ser encontradas em um novo espaço físico que reflete a essência da marca, trazendo as suas principais coleções e lançamentos. “Temos orgulho de ser uma marca de moda autoral, que é reconhecida pelo seu design e sua estética apurada. Nossas peças trazem informação de moda, sem ficar refém das tendências. Queremos apresentar peças sofisticadas e versáteis, prezando por um guarda roupa inteligente. Não queremos seguir as cartilhas do mercado. Somos autênticos em toda a nossa essência”, explica.

A loja em Curitiba

Já em funcionamento, com 93 m² e localizada no Piso Térreo, ela foi projetada pela Biz Arquitetura. “A loja no Pátio Batel é, sem dúvida, uma materialização do nosso lifestyle. As clientes encontrarão uma versão atualizada da nossa experiência física, sem abrir mão dos nossos códigos classicos de design. Queremos ser um espaço em que a cliente possa ousar, encontrar diferentes propostas, mas sempre respeitando o seu próprio estilo”.

Nova coleção

Peças da coleção Sunset, de Ale Brito, para Shop Ginger.
Peças da coleção Sunset, de Ale Brito, para Shop Ginger.
Pensando em elevar a experiência já na primeira visita, a Shop Ginger abre as portas com a sua nova coleção Sunset. Desenhada pelo diretor criativo Ale Brito, o drop apresenta opções para o final do ano para quem procura peças versáteis e atemporais com muita informação de moda. A paleta de cores acompanha o clima de verão – alegre, vibrante e cheia de personalidade.
Peças da coleção Sunset, de Ale Brito, para Shop Ginger.
Peças da coleção Sunset, de Ale Brito, para Shop Ginger.
O laranja Ginger é acompanhado por tons inéditos de verde, azul e rosa, que dão vida a looks modernos e que funcionam para o dia e para a noite. A coleção conta com a aplicação de pedras resinadas em textura marmorizada, fazendo alusão a pedras naturais que conversam com as cores da cartela. Esses detalhes criados de maneira artesanal complementam o design dos looks e reforçam um visual que flerta com o chique e o descontraído.