Monólogo conta história da Humanidade com luzes e video mapping na Caixa Cultural

Equipe Pinó
02/06/2023 16:49
Thumbnail

Wagner Corrêa escreve e atua no monólogo “Lusco Fusco” | Lidia Ueta/Divulgação

Está em cartaz na Caixa Cultural Curitiba, a peça “Lusco Fusco”, idealizada e interpretada por Wagner Corrêa. O monólogo é uma reflexão dramática e bem-humorada sobre a luz e suas diversas simbologias ao longo do tempo. Na peça, a luz é mostrada como elemento primordial da existência humana, desde sua concepção até sua relação com a ciência e a arte.
Com referências à obra de Rubens, William Turner e de Robert Eggers, a peça contrasta elementos contemporâneos, como video mapping e fontes alternativas de luz, com a arte de narrar imagens para construir uma história.
O monólogo fica em cartaz até o dia 18 de junho, apresentada de quinta a sábado às 20h e aos domingos às 19h.
Nos dias 9, 16 e 17, as sessões contarão com tradutor em libras. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser retirados uma hora antes da peça.

Atividades além da peça

Também inspiradas pela ‘luz’ a CAIXA Cultural oferece mais duas atividades. A primeira é a oficina “Projetos de Luz para Teatro”, que trará conhecimentos básicos sobre a concepção de luz de um espetáculo teatral, e suas particularidades visuais e sensoriais.
A oficina acontece nos dias 06 e 07, 13 e 14, 20 e 21 de junho (terças e quartas), das 19h às 22h, com entrada gratuita. Inscrições no link.
Já a segunda, ainda sobre iluminação em teatro, é uma roda de conversa “Do Lampião ao Led - um Bate Papo sobre Iluminação” que acontecerá no dia 17 de junho, às 15h, com Nadja Naira e Wagner Corrêa. Ambos fazem parte do processo de montagem do espetáculo Lusco-Fusco e da criação da proposta de iluminação da peça e irão refletir e debater os meios e modos da criação de iluminação para espetáculos artísticos.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início da conversa.

Serviço

Quando: de quinta a domingo, até dia 18 de junho. De quinta a sábado às 20h e aos domingos às 19h.
Onde: Caixa Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Ingressos: gratuitos, retirada no local uma hora antes da peça.