Negócios

Seleção Pinó é solução para marcas fortalecerem posicionamento; conheça

Equipe Pinó
04/02/2022 14:08
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Ampliar o alcance, o posicionamento e a interação de marcas
junto a um público consumidor exigente e formador de opinião. É este o objetivo
do Seleção Pinó, solução de mídia da Pinó, uma spin-off da Gazeta do Povo com
foco em trazer novos negócios. O Seleção é um pacote de estratégias de marketing
digital e off-line que combina diferentes mídias e canais de distribuição de
conteúdo para melhorar o posicionamento de empresas no Google e reposicioná-las
em meio ao segmento em que atuam. Tudo a partir de uma das principais
plataformas de notícias do país: a Gazeta do Povo. Atualmente, o portal conta
com alcance de 15 milhões de usuários por mês.
Seleção Pinó se divide em ciclos, cada um com três meses, em um período de um ano. Ao longo dessa temporada, o projeto oferece a produção de informes publicitários (ou publieditoriais) no site da Gazeta e a aplicação de técnicas de SEO nesses conteúdos para melhorar posicionamento no Google, mais impulsionamento no Instagram; banners digitais com mídia própria e veiculação local e nacional; a presença em e-books; e-mail marketing; espaço publicitário e publieditorial na revista Pinó e participação em eventos que são referência nos setores de gastronomia, arquitetura, design, inovação e estilo de vida. O primeiro ciclo teve início em outubro de 2021; o último se encerra em setembro deste ano.

HAUS

Mais de 650 mil visitantes únicos por mês e 1 milhão de pageviews mensais. Números que ajudam a consolidar HAUS como a maior plataforma de arquitetura, design e decoração do sul do país. Com presença maciça nas redes sociais, reúne mais de 80 mil seguidores nas redes sociais. Com o Anuário HAUS, apresenta o trabalho de profissionais renomados na arquitetura, design de interiores e paisagismo, e projetos inspiradores tanto do país quanto do exterior. É, por isso, uma das principais referências para quem busca o que há de mais novo em projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Bom Gourmet

Maior plataforma de gastronomia e sobre negócios do setor de alimentação do Brasil, com dicas de cozinha, tendências, entrevistas com profissionais e sugestões dos melhores lugares para comer, o Bom Gourmet é responsável também pelo Festival Bom Gourmet (que realizou sua 14ª edição em novembro de 2021) e pelo Prêmio Bom Gourmet, (a caminho de sua 13ª edição este ano). Os dois eventos já estão consolidados no calendário gastronômico do país. Hoje, a plataforma registra mais de 700 mil visitantes únicos/mês, 1,1 milhão de pageviews mensais e mais de 250 mil seguidores nas redes sociais.

Melhor posicionamentono Google

Os informes publicitários são ferramentas fundamentais para
as empresas se apresentarem ao leitor exigente e qualificado da Gazeta do Povo.
A aplicação de técnicas de SEO incrementa o posicionamento de marcas em buscas
no Google e de forma orgânica, já que o conteúdo é publicado na capa do portal
e passa a ter hospedagem vitalícia em um brand
channel
exclusivo. Publicado o primeiro material, a marca passa a ter um
canal próprio, que vai receber os demais informes publicitários ao longo do período.
Os textos permanecem publicados mesmo após encerrado o período que compreende
todos os ciclos do projeto.
Mais: todo conteúdo conta com distribuição e impulsionamento
no Instagram da Pinó, o que eleva consideravelmente o potencial de alcance aos
diversos públicos de interesse. Dependendo do pacote contratado, é possível
chegar a incríveis 500 mil visualizações por mês. Nos e-books de Bom Gourmet sobre
tendências da gastronomia e o mercado de alimentação, as marcas têm a
oportunidade de reforçar expertises e incrementar o diálogo com o consumidor ao
apresentar valores e identidade. As mesmas possibilidades se apresentam nos
e-books de HAUS para os empreendimentos do universo do design, da arquitetura,
da decoração e do mercado imobiliário.

Fortalecimento erelacionamento com o mercado

Em paralelo, Seleção realiza eventos que permitem às
empresas serem protagonistas da programação. A ideia é promover network e
oportunidades de negócios, enquanto possibilita que as marcas participantes
melhorem seus posicionamentos ao serem percebidas como inspiração para seus
pares.
O Summit HAUS é um evento digital que envolve conhecimento e
inovação no universo da arquitetura, decoração e mercado imobiliário, e se
tornou referência em meio ao setor. Já o Cozinha de Tendências reúne
profissionais, indústria e clientes em um mesmo ambiente para a troca de
informações e a promoção de um debate relevante para os negócios das empresas
do setor, com foco na comunicação, informação e relacionamento.

Revista Pinó

RevistaPinó é exclusva para assinantes e tem circulação mensal. Foto: Divulgação
RevistaPinó é exclusva para assinantes e tem circulação mensal. Foto: Divulgação
Com tiragem acima dos 6 mil exemplares, a Revista Pinó
impacta atualmente mais de 12 mil leitores mensalmente. Com o projeto, as
marcas podem utilizar mecanismos de exposição, como cinta ou sobrecapa, para
aumentar a visibilidade da empresa. Anúncios de página simples ou dupla estão
disponíveis para reforçar a mensagem das marcas junto a esse leitor seleto e
formador de opinião. Publieditoriais, no formato de reportagem, de até 4
páginas (dependendo do pacote selecionado) estão entre as ofertas do projeto.

Orçamentos adequadosa realidades diferentes

Com um combo de entregas customizado, com os custos
divididos entre os participantes, o Seleção Pinó consegue ofertar valores que
se adaptam às diversas realidades das empresas. Os pacotes contam com
pagamentos mensais que variam de R$ 2,5 mil a R$ 9,9 mil. As cifras
correspondem a menos de 20% do valor das mídias, caso fossem contratadas de
forma independente.
Seleção Pinó foi estruturado detalhadamente para oferecer a
empresas a melhor estratégia de comunicação, customizada segundo as
necessidades de cada marca, com o que há de mais inovador em ferramentas de
maketing e com a melhor relação custo-benefício.