40 anos

Releitura do espetáculo “O Grande Circo Místico” fará duas apresentações em Curitiba

Equipe Pinó
09/05/2023 10:00
Thumbnail

Atores da releitura de “O Grande Circo Místico”, que terá duas apresentações em Curitiba | Nay Klym/Divulgação

Em comemoração aos 40 anos da estreia do espetáculo "O Grande Circo Místico", Curitiba recebe nos dias 25 e 26 de maio uma releitura da criação original. As apresentações serão na Capela Santa Maria às 20h30 nos dois dias. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 31,80 (meia entrada). 
Composta especialmente por Chico Buarque e Edu Lobo para o Balé Teatro Guaíra, em 1982, 'O Grande Circo Místico' estreou no dia 17 de março de 1983, no Guairão. Na homenagem ao espetáculo, 13 intérpretes realçam a beleza da letra e da música, com arranjos vocais e instrumentais criados especialmente para a nova montagem.
Edu Lobo e Chico Buarque, compositores do espetáculo "O Grande Circo Místico"
Edu Lobo e Chico Buarque, compositores do espetáculo "O Grande Circo Místico"
A obra conta a história de uma dinastia circense em uma corte europeia. O médico da Imperatriz Tereza, antes de morrer, transfere seu diploma e ofício ao filho, Frederico Knieps. Este, avesso às funções de seu pai, foge para uma nova aventura e conhece Agnes, codinome Beatriz. E juntos, iniciam a dinastia do Circo Knieps.
Na releitura, a trajetória do Circo é contada por meio das músicas icônicas da MPB interpretadas por um grupo coral composto por cantores profissionais, acompanhados de um quarteto musical, formado por piano, teclado, baixo e bateria.

Serviço

Quando: 25 e 26 de maio, às 20h30
Onde: Capela Santa Maria
Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro
Ingresso: a partir de R$ 31,80 (meia entrada).