Volta às aulas

O que fazer com os materiais escolares antigos? Confira opções de doação e troca

Equipe Pinó
26/01/2024 17:06
Thumbnail
Sabe os cadernos, lápis, canetinhas, colas, borrachas etc. que as crianças não usam mais na escola? Podem ser doados a quem precisa por meio de campanhas de doação e troca em andamento na cidade.
O Shopping Curitiba, por exemplo, recebe materiais escolares para doação até o dia 9 de fevereiro. A entrega deve ser feita na recepção do shopping, localizada no Piso L3. Aqueles que doarem ganharão um brinde da Coxinha Lovers: uma caixa P de coxinhas (uma unidade por CPF).
Os materiais arrecadados serão entregues à Casa dos Pobres São João Batista, instituição filantrópica criada em 1964. O Instituto da Criança é o responsável pelo mapeamento, validação, coleta e entrega desses materiais.
Outra opção é levar materiais – novos ou usados – até uma unidade do SESC Paraná, que, em parceria com a RPC e a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), promove a 6ª Campanha do Material Escolar Sesc PR e RPC.
Cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da ação social também são pontos de arrecadação. As doações devem ser feitas até 29 de março.
Os itens arrecadados serão destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assistidos por instituições sociais de todo o estado cadastradas no Sesc PR.
Além disso, o Shopping Jardim das Américas também tem uma opção: um ponto permanente de encontro para a troca de materiais e uniformes escolares. Ali, no 1º piso do shopping, é possível doar seus pertences e procurar os itens de que precisa, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Endereços

Shopping Curitiba
R. Brg. Franco, 2300 - Centro
Shopping Jardim das Américas
Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63 - Jardim das Américas
SESC Paraná
Diversos endereços – mais informações no site da campanha.