Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
ParkShoppingBarigüi inclui duas vagas de estacionamento para pessoas com transtorno do espectro autista no piso G1
ParkShoppingBarigüi inclui duas vagas de estacionamento para pessoas com transtorno do espectro autista no piso G1| Foto: Divulgação

O ParkShoppingBarigüi inaugurou uma nova parte em seu estacionamento no piso G1, próximo à entrada que dá acesso ao supermercado Festval.

Como uma forma de facilitar o acesso de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) e seus acompanhantes ao ParkShoppingBarigüi, a administração sinalizou duas vagas de estacionamento com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA.

ParkShoppingBarigüi inclui duas vagas de estacionamento para pessoas com transtorno do espectro autista no piso G1
ParkShoppingBarigüi inclui duas vagas de estacionamento para pessoas com transtorno do espectro autista no piso G1. Foto: Divulgação| Divulgação

Ainda que, para efeito legal, pessoas com TEA sejam consideradas pessoas com deficiência desde a sanção da lei federal 12.764/12, a manifestação do transtorno nem sempre é algo "notável", pois pode se dar em padrões de comportamento, comunicação ou em interações sociais, entre outros. A identificação das vagas com a fita colorida é uma maneira de garantir que nenhuma pessoa com TEA e seus acompanhantes e familiares sejam constrangidos ao usarem uma vaga especial.

Desde 1985, a legislação brasileira garante vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência, inclusive em espaços privados de acesso público, sinalizadas com o pictograma de uma pessoa em cadeira de rodas.

Carros elétricos

Ao lado das vagas para pessoas com TEA, há seis vagas para carros elétricos. Modelos da Audi, BMW e ABB podem ser carregados enquanto os clientes permanecem no shopping. As vagas são auto-operáveis e não há custo adicional ao usá-las.

Vagas para carros elétricos no ParkShoppingBarigüi
Vagas para carros elétricos no ParkShoppingBarigüi ficam no piso G1, próximo à entrada que dá acesso ao supermercado. Foto: Divulgação| Divulgação

Serviço

ParkShoppingBarigüi. Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Ecoville/Mossunguê – SAC: (41) 3317-6150. Abre de segunda a sábado das 10 às 22h, domingo e feriados das 12 às 20h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]