Eu indico!

Personalidades da cidade trazem dicas culturais; confira

Equipe Pinó
19/04/2021 19:04
Thumbnail

Ana Argenta, fundadora do Argenta Cafés

Indicação: Podcast “Portal Coffeea - Do campo à xícara"
“O Portal Coffeea é o primeiro Podcast sobre café no Brasil! São assuntos variados publicados em português e inglês toda semana. Para aficionados, entusiastas e futuros empreendedores da área, é uma excelente fonte de informação. Trata de assuntos como a história do café, mulheres na cafeicultura, a escravidão e café no Brasil, além de outros temas como café especial no Brasil, regiões produtoras, campeonatos de barismo, e até a neurociência do café. Ouvir este podcast acompanhado de um café é um programa delicioso!”

Alexandre Telles, odontólogo, professor e palestrante

Indicação: Série The Chef Show, Netflix
“Quando me indicaram o programa, me disseram que ia me divertir muito com uma espécie de ‘Ana Maria Braga’ dos EUA. Mas é muito mais do que isso, é uma viagem por algumas cidades do país, como San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, aprendendo sobre cultura, gastronomia e cinema ao lado de Jon Favreau e do chef Roy Choi e com convidados do calibre de Seth Rogen, Gwyneth Paltrow, Candance Nelson e Tom Holland. Com bom humor e carisma somos levados a experimentar diversas experiências culinárias. Para um apaixonado por gastronomia como eu, ‘The Chef Show’ é uma ótima pedida. Vale a pena arriscar um receitinha, mesmo faltando um ingrediente ou outro."

Diane Justus, arquiteta

Indicação: Livro “A Coragem de ser imperfeito”, de Brené Brown.
“O livro te mostra que você pode se permitir errar às vezes, a gente é humano. Ele nos faz tentar vencer um pouco da vergonha de dizer quem a gente é, seja o nosso jeito mesmo ou até um erro. O livro me tornou um pouco mais flexível comigo mesma, com as pessoas e com as situações. Veio uma espontaneidade, uma ousadia. No mundo da criatividade, é muito importante a gente não estar travado. Estamos dançando e não marchando. É uma coisa que eu tento pensar todo dia, porque senão eu só marcho. O livro ajuda muito nisso, em a gente se tornar uma pessoa mais leve, aceitar o que vem e deixar as coisas fluírem melhor.”

Mônica Schreiber, bailarina 

Indicação: Livro “Tudo que já nadei: ressaca, quebra-mar e marolinhas”, de Letrux.
“Em tempos de uma realidade descabida e conturbada, são nas pequenas sílabas que a mente impulsiona as experiências da imaginação. O livro ‘Tudo que já nadei: ressaca, quebra-mar e marolinhas’, da artista Letrux, é uma grande imersão de espaços habitáveis só dentro da alma. São páginas que inspiram, provocam viagens para além do desconhecido e inundam a vida com aquele tempero do existir. Na leitura de cada texto, frase, emoção, nos permitimos mergulhar em um infinito mar de sentimentos e sair um pouco das fendas profundas do mundo que nos cerca neste momento.”