Pitty, NX Zero e CPM 22: o rock dos anos 2000 chega à maturidade e a Curitiba

Filipe Albuquerque, equipe Pinó
18/05/2023 10:00
Thumbnail

A cantora Pitty traz a Curitiba show da turnê “Admirável Chip Novo XX anos”. | Divulgação

“Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar”, canta Pitty em “Semana que Vem”, um dos hits de seu álbum de estreia, Admirável Chip Novo, lançado em maio de 2003. É uma espécie de síndrome de Peter Pan bastante presente no universo do rock, a que deseja se manter para sempre nos dias de certa irresponsabilidade juvenil. Se não é possível congelar o tempo, é bastante razoável relembrá-lo. É o que ela e outros dois nomes significativos do rock nacional dos anos 2000 farão em Curitiba entre os meses de junho e julho.
No dia 23 de junho, Pitty traz à cidade o show “Admirável Chip Novo XX anos”. A excursão viaja o Brasil até novembro e comemora as duas décadas do primeiro disco da cantora. O álbum, que vendeu 250 mil cópias (do tempo do CD, quando as gravadoras ainda lançavam exemplares físicos), rendeu sucessos como “Equalize”, “Teto de Vidro”, “Semana que Vem”, mais a faixa título.
Pitty retoma as músicas do álbum e outros sucessos da carreira no palco da Ópera de Arame. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos.

Cedo ou tarde a gente vai se encontrar

O quinteto paulistano NX Zero, um dos principais nomes do que ficou conhecido como ‘emo’ nos anos 2000, retoma as atividades após um hiato iniciado em 2017. A banda faz três shows na cidade, dias 30 de junho e 1º de julho (com ingressos já esgotados) e 2 de julho, dentro da tour “Cedo ou Tarde”, que leva o nome de um dos hits do grupo, do terceiro álbum, Agora, de 2008.
O NX Zero toca na Live Curitiba no final de junho. Foto: Reprodução/Facebook
O NX Zero toca na Live Curitiba no final de junho. Foto: Reprodução/Facebook
A formação atual conta com Di Ferrero (vocal), Gee Rocha
(baixo e vocais), Daniel Weksler (bateria), Filipe Ricardo e Caco Grandino (guitarras).
 Junto de “Cedo ou Tarde”, o setlist da banda
deve contar com “Onde Estiver”, “Razões e Emoções”, “Pela Última Vez”, “Além de
Mim”, entre outras.
Os shows serão na Live Curitiba. Os ingressos para o dia 2 de julho estão à venda pela Eventim.

O mundo dá voltas, não posso mais parar

Embora tenha surgido em 1995 em Barueri (e apenas como CPM), na região metropolitana de São Paulo, a banda de hardcore melódico liderada por Badauí lançou o primeiro álbum, A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, em 2000. O disco vendeu 4 mil unidades em um mês, segundo a própria banda.
Badauí: à frente do CPM 22 desde os anos 1990. Foto: Reprodução/Facebook
Badauí: à frente do CPM 22 desde os anos 1990. Foto: Reprodução/Facebook
Mas foi com CPM 22, lançado em 2001 pela gravadora Arsenal Music (à época com distribuição da Abril Music), que a banda ganhou repercussão nacional. Faixas como “Tarde de Outubro”, “O Mundo Dá Voltas” e “Regina Let’s Go” (regravada do primeiro disco) contaram com boa rotatividade nas FMs do país e na MTV Brasil.
No repertório, a banda apresenta os sucessos de CPM 22, mais músicas de outros álbuns da carreira, como “Não Sei Viver Sem Ter Você”, “Dias Atrás”, “Pagar Pra Ver”, “Felicidade Instantânea”, mais versões para “Mantenha o Respeito” (Planet Hemp) e “Lanterna dos Afogados” (Paralamas do Sucesso).
O show acontece no Teatro Positivo no dia 24 de junho. Os
ingressos estão à venda pelo Disk
Ingressos
.

Enquete

É tempo de festa junina! Nessa época, onde a diversão é garantida?

Newsletter

Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!