Ação social

Programação cultural gratuita com distribuição de livros acontece neste sábado

Equipe Pinó
19/10/2023 14:43
Thumbnail

O livro “É o quê? Minha, Sua, Nossa Língua” de Nélio Spréa e Roland Cirilo é um dos lançamentos do evento. | Lucas Amorim

Em sua terceira edição, no sábado (21), a partir das 9h, o Jardim Literário acontece no Pequeno Príncipe Norte. O evento comemora a inauguração de uma biblioteca e de murais artísticos, além de contar com o lançamento e distribuição gratuita de livros, programação infantil e distribuição de mudas de plantas.
Uma das principais atrações é o lançamento dos murais artísticos que fazem parte do projeto Mural com Cor, que coloriu diversos espaços da instituição com artes de Carol Lemes, Érika Lourenço e Marcela Calado. No dia da inauguração, as artistas farão uma visita guiada pelo espaço, apresentando os murais e falando sobre as ideias e conceitos para a sua criação.
O Jardim Literário também celebra a inauguração da Biblioteca Pequeno Príncipe Norte. Na abertura, o espaço recebe a artista e contadora de histórias Ailén Roberto, que fará uma contação de história para lá de especial a fim de encantar as crianças e suas famílias.
Além disso, o evento também terá lançamento dos livros: “É o quê? Minha, Sua, Nossa Língua” de Nélio Spréa e Roland Cirilo, com ilustrações de Bruno Romã e  “Uma História Sem Fim para o Rei Joaquim” de Adriane Havro e Luis Teixeira, ilustrado por Evandro Marenda. Ambos terão distribuição gratuita e contarão com sessão de autógrafos.
A entrada para o Jardim Literário é gratuita e o público pode levar brinquedos novos para doação. Os brinquedos arrecadados serão doados ao Hospital Pequeno Príncipe e distribuídos entre os pacientes.

Serviço:

Quando: 21 de outubro, das 9h às 13h.
Onde: Pequeno Príncipe Norte
R. Dr. Alarico Vieira de Alencar, 10 - Bacacheri, Curitiba
Entrada: gratuita e aberta à comunidade.