Diversão e consumo consciente

Quintal do Lupa reúne marcas autorais, bate-papos e música

Equipe Pinó
29/04/2022 14:52
Thumbnail
Nos dias 05 e 06 de maio, o Clube Lupa promove o Quintal do Lupa e reúne marcas autorais, bate-papos e música. O evento - com programação gratuita - marca o primeiro ano do Clube Lupa, clube de experiências que atua exclusivamente nas áreas de moda autoral, brechós, projetos sociais, arte, cultura e gastronomia. “Como grande consumidora e apoiadora de marcas autorais e brechós, vi de perto os desafios que os empreendedores locais estavam enfrentando durante a pandemia. Surgiu então a ideia de criar o Clube, como uma possibilidade de fortalecer a economia local e possibilitar ao público descobertas incríveis e experiências por meio de uma curadoria diferenciada”, conta Fernanda Paludo, criadora do Lupa. Hoje são mais de 120 parceiros e 250 assinantes.
A ideia de celebrar o primeiro ano do Lupa partiu da necessidade de trazer ainda mais proximidade entre as marcas e o público, sobretudo com a volta das atividades presenciais. “Queremos proporcionar um momento de visibilidade às marcas e a celebração dessa iniciativa, além de trazer uma pequena degustação das experiências que proporcionamos”, conta Paludo.
Nos dois dias de evento, será possível participar de bate-papos com Luanna  Toniolo, CEO e fundadora da Troc, plataforma especializada em peças second hand de qualidade e de marcas de moda premium e luxo. Também haverá um encontro com a médica Maria Leticia, vereadora e fundadora da ONG Mais Marias. Na parte musical, pocket show com Rê Gugli, cantora Curitiba que tocará no Festival Coolritiba, e do saxofonista Rodrigo Nickel.
Clube do Lupa é o primeiro clube de experiências exclusivo para moda autoral, brechós, gastronomia, arte, cultura e projetos sociais da cidade.
Clube do Lupa é o primeiro clube de experiências exclusivo para moda autoral, brechós, gastronomia, arte, cultura e projetos sociais da cidade.

Quintal do Lupa - marcas autorais

Das mais de 120 marcas do Clube, 33 estarão presentes no Quintal do Lupa. São elas:
  • Gastronomia: Cosmos Gastrobar e Astrolab, Cervejaria Palta, Erva Santa, Seu Karel Restobar e Lamora Gourmet.
  • Moda autoral: Reptília, Yski, Thalassa Reis, H-AL, Casa 102 apresentando Estúdio 363 e Chauá, Projeto ZeroUm, Luan Valloto, Rocio Canvas e Tatiana Gravina.
  • Acessórios: Tatiana Gravina, I Do Design e V Luxo.
  • Decoração e utensílios: Bess Home, da Macaia Eco, Casa Verdinha e da Casa 102 apresentando Entalpia Velas e Paneco.
  • Cosméticos: Nesh Cosméticos, Extraordinários Botanicals e Alameda Simple Organic.
  • Brechós: Ninadora, de moda infantil autoral, Madama Garimpo, Balaio de Gato apresentando Pijame, Le Blanc, Roupa Velha com Bossa Nova, Troc e Gagá.
Uma das marcas presentes no evento é a I Do Design com peças feitas a partir de material plástico descartado
Uma das marcas presentes no evento é a I Do Design com peças feitas a partir de material plástico descartado

Serviço Quintal do Lupa

Data: 05 e 06 de maio
Local: Ses Saline - Rua Prefeito Ângelo Lopes, 2156
Programação 05/05 (quinta):
-
16h - Abertura
-
17h30 às 18h30 - Bate papo com Luanna Toniolo e Fernanda Paludo
-
19h - Show com Saxofonista Rodrigo Nickel
-
22h - Encerramento
Programação 06/05 (sexta):
-
16h - Abertura
-
17h30 às 18h30 - Bate papo com Maria Leticia e Fernanda Paludo
-
20h - Show com Rê Gugli
-
23h - Encerramento