Beleza

Resgate de experiências é aposta de nova plataforma do O Boticário

Equipe Pinó
17/08/2022 14:45
Thumbnail

Plataforma do O Boticário permite o resgate de experiências e produtos. | Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo

Com a intenção de incrementar e ampliar a experiência e a jornada dos consumidores, O Boticário colocou no ar a plataforma Mais Presente. No espaço é possível resgatar benefícios para complementar os kits de presentes de edição limitada, normalmente feitos para datas e ocasiões específicas.
Na prática, o consumidor que presenteia alguém com um produto da marca garante, em simultâneo, um segundo presente, escolhido também pelo presenteado e sem custo adicional para nenhum dos dois envolvidos.
Pesquisa realizada em 2021 pela Kantar informa que 56% dos consumidores que tiveram contato com o Boticário no último ano chegaram até ela pelos presentes que receberam. A proposta, informa a companhia, é até o momento inédita no mercado.
Com a plataforma, a empresa incrementa o leque de soluções inovadoras na categoria presenteáveis. As categorias de cobertura nacional contempladas pelo programa são cuidados pessoais, com descontos em produtos selecionados no e-commerce; gastronomia e bebidas, com cursos online; exercícios e experiências fitness, que envolvem opções no aplicativo de treino e medicação; recordações especiais, com produtos personalizados – canecas, impressões de fotos, fotos de ímã, entre outros itens – e entretenimento, com filmes em streaming.
A depender da área de cobertura do parceiro, em gastronomia e bebidas, por exemplo, o presenteado pode resgatar um voucher no Zé Delivery, maior especialista de entrega de bebidas no Brasil, hoje em todo o país. Em entretenimento, ele pode escolher um ingresso de cinema no site ingresso.com. Tudo de acordo com o que está disponível na região.
"Queremos ampliar a atuação da categoria de presentes com uma proposta que é, até então, inédita no mercado", informa Fernanda de Azevedo Marques Gabrielli, Diretora da Categoria Gifts Grouper. " Além de oferecer as melhores opções de presenteáveis para datas comemorativas, queremos que o presenteado tenha uma jornada de consumo que não acaba no momento em que ganha o presente – ao contrário, começa”, explica. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, morar no Brasil, ter CPF e aceitar o regulamento.