Tem pré-carnaval em Curitiba neste fim de semana! Confira a programação

Tribuna do Paraná
20/01/2023 14:35
Thumbnail

A programação de pré-carnaval com blocos deste fim de semana começa nesta sexta-feira (20) | FotoFolia/Melito

O agitado período do pré-carnaval nos finais de semana de Curitiba já começou com apresentações do bloco Garibaldis e Sacis e de vários outros bloquinhos que surgiram nos últimos anos. Ja foram dois fins de semana com muita folia pelas ruas da capital. E, para a alegria dos foliões, neste próximo fim de semana também tem programação.
Vale lembrar que qualquer alteração nas datas e horários pode ser acompanhada nas redes sociais dos blocos!

Programação deste fim de semana

Garibaldis e Sacis, mais famoso bloco de Curitiba que plantou a sementinha para os prés-carnavais na cidade, se apresenta no domingo (22), saindo do Paço da Liberdade por volta das 15h, em direção à Boca Maldita, no Centro. O tema da apresentação será “Homenagem ao Malinski”.
Nesta sexta-feira (20), o Bloco Burlesco Cachorras fará uma saída comemorativa dos 7 anos de formação do bloco. A saída deve ocorrer a partir das 19h, na Lanchonete Laurentina, localizada na Avenida Jaime Reis, 396. O bloco também promete a realização de concurso e desfile de fantasias.
No sábado (21), é a vez da criançada cair na folia. O Siribloco se transforma em “siribloquinho” e fará uma apresentação de pré-carnaval especial para as crianças. A festança está marcada para começar às 15h, na Praça 29 de Março.
Também no sábado, a apresentação de blocos de rua continua com o Maracatu Aroeiraàs 17h, no local onde fica o Bondinho da Rua XV de Novembro, no Centro.
Ainda no domingo, além dos Garibaldis também haverá saídas de mais quatro outros blocos. Tem o bloco Afro Pretinhosidadeàs 14h, na Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 381; tem o Ela Pode, Ela Vai, às 14h, na Praça da Mulher Nua (em frente ao Cataia Bar); também tem Segura o Curitiba + Trupe Guaráàs 17h, no Bebedouro do Largo da Ordem; e Bloco de Pífanosàs 16h, também no Bebedouro do Largo.