Fibrose Cística

Instituto curitibano lança desafio para conscientização de doença renal rara

Por Equipe Pinó
18/08/2021 10:23
Thumbnail

O desafio internacional Volta ao Mundo pela Fibrose Cística pretende completar 40 mil km em atividades esportivas.

Até o dia 22 de novembro, O Instituto Unidos pela Vida, de Curitiba, promove um desafio que tem como objetivo a conscientização de uma doença renal rara e ainda sem cura: a fibrose cística. O desafio Volta ao Mundo pela Fibrose Cística busca incentivar a prática de exercícios ao mesmo tempo em que a campanha chama a atenção para a doença. O objetivo proposto pela desafio é completar um percurso total de 40 mil quilômetros, ou seja, um giro pelo globo.
Os participantes podem escolher modalidades que possam ter sua distância percorrida calculada, como caminhada, corrida, bicicleta, além de outros esportes. Assim, o aplicativo irá calcular e registrar a quilometragem. Para participar, é preciso baixar o aplicativo Equipe de Fibra e pagar a taxa de inscrição de R$ 10,90. Todo o valor arrecadado será revertido para ações de conscientização sobre a doença.
Além de contribuir para a causa, os três primeiros colocados no ranking geral e os três primeiros do ranking "pessoa com fibrose cística", residentes em território brasileiro, receberão um troféu. Os 100 primeiros colocados no ranking geral, ou seja, que tiverem a maior quilometragem cadastrada, receberão um certificado de participação.

O que é a fibrose cística?

É uma doença genética rara, ainda sem cura, que tem como principais sintomas tosse crônica, pneumonia de repetição, diarreia, pólipos nasais, suor mais salgado que o normal, bem como dificuldade para ganhar peso e estatura.

Serviço:

Volta ao Mundo pela Fibrose Cística
De 09 de agosto a 22 de novembro
Inscrições: R$10,90
Aplicativo Equipe de Fibra disponível no Google Play e Apple Store
www.voltaaomundofc.org.br