Arte

Workshop gratuito em Curitiba traz técnica exclusiva de pintor colombiano

Equipe Pinó
14/11/2023 17:27
Thumbnail

O artista plástico colombiano, Henry Magont. | Divulgação

Até 04 de dezembro, o Alto da XV Mall recebe a exposição de pinturas "Por los caminos de América", do artista plástico colombiano, Henry Magont. A exibição fica na Praça de Eventos do Mall e promete aos visitantes uma viagem única pelas paisagens da América Latina.
Além disso, durante todos os dias da exposição, o artista estará presente fazendo pinturas ao vivo, apresentando sua técnica, tirando dúvidas e interagindo com o público. Inclusive, ele promove um workshop de pintura, deixando materiais disponíveis para quem quiser testar as suas habilidades.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
A exposição conta com 20 quadros confeccionados com uma técnica exclusiva criada pelo artista: o 3D paisagismo com natureza reciclada. As obras são produzidas de maneira 100% artesanal, desde a estrutura do quadro até a pintura em si. Henry utiliza galhos de árvores, folhas e materiais orgânicos para compor uma estética 3D de suas molduras.
"Os quadros são de uma viagem atravessando os países da América Latina. Comecei na Amazônia Colombiana, passei por vários lugares e, de certa forma, são diversas pessoas que estão vinculadas a esses quadros, seja participando, observando e aprendendo a técnica em 3D com materiais da natureza", diz Henry.

Serviço:

Quando: até 04 de dezembro, de segunda à sábado, 10h às 20h e domingos das 14h às 20h
Onde: Praça de Eventos
Rua Camões, 601
Entrada: gratuita