• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

A partir desta segunda-feira (20), o estúdio da Gazeta do Povo receberá os candidatos ao governo do Paraná para um debate frente a frente inédito na corrida ao Palácio Iguaçu. O primeiro será entre Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP). O debate mano a mano entre os dois candidatos será transmitido ao vivo no site da Gazeta e nas mídias sociais do jornal a partir das 14h30 desta segunda (20).

Os confrontos de ideias irão ocorrer no mesmo formato usado pelo jornal em 2016, na campanha pela prefeitura de Curitiba. Sem as amarras impostas pela lei eleitoral à tevê e ao rádio, a ideia é que a conversa seja mais livre.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe as notícias do Paraná

Cada candidato iniciará o debate tendo 45 minutos para falar. À medida que terminar uma intervenção, ele passa a palavra para o adversário, que vai tendo seu tempo descontado. O debate se encerra quando os dois candidatos terminarem de utilizar todo o seu tempo.

Embora haja um mediador presente, a ideia é que a interferência seja a menor possível, deixando que a conversa entre os candidatos flua livremente, sem a interferência de terceiros. A Gazeta acredita que assim o eleitor conhecerá mais de perto os candidatos e terá melhores condições de tomar uma decisão consciente.

DESEJOS PARA O PARANÁ: eficiência administrativa

Calendário de debates na Gazeta do Povo

As datas dos debates entre os candidatos foram definidas após sorteio transmitido ao vivo pelo Facebook, com a presença dos representantes dos postulantes ao Palácio Iguaçu. Os debates ocorrerão sempre às 14h30 e será transmitido pelo site da Gazeta do Povo. Veja a programação:

Editoria Curitiba

Principais candidatos também passarão por sabatina

A Gazeta do Povo também irá promover em setembro sabatinas individuais com os quatros candidatos ao governo com a maior coligação partidária. Ao vivo, eles responderão as perguntas formuladas pelos jornalistas. Os encontro também serão às 14h30 com transmissão pelo site da Gazeta do Povo. Veja o calendário:

Editoria Curitiba
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]