• Carregando...
Ratinho Junior durante campanha em Araucária. | Rodrigo Felix Leal/Divulgação
Ratinho Junior durante campanha em Araucária.| Foto: Rodrigo Felix Leal/Divulgação

Ratinho Junior (PSD) pediu aos apoiadores e eleitores “um gás a mais”, para ganhar a eleição ao governo do Paraná em primeiro turno. A declaração foi dada no Rihad Palace Hotel, em Araucária, região metropolitana de Curitiba, instantes antes de o candidato sair em caminhada pelo centro comercial da cidade. Em seguida, Ratinho se reuniu com lideranças do município e outros candidatos de sua coligação.

À Gazeta do Povo, Ratinho Junior citou que não só as sondagens internas do partido, como as pesquisas registradas e divulgadas indicam a possibilidade de ele vencer o pleito em primeiro turno. Para que isso ocorra, ele citou a necessidade deste “gás na reta final”.

“Estamos trabalhando e estamos preparados para uma eleição em dois turnos, mas temos a possibilidade de levar em primeiro turno, se a gente der um gás na reta final. Então vamos trabalhar pra isso”, disse.

Aos correligionários, o candidato do PSD mencionou que um eventual segundo turno não representaria uma perspectiva “sábia”, por causa dos “arranjos políticos que podem se dar”. Além disso, a definição já em 7 de outubro daria a ele mais tempo e tranquilidade para formar sua equipe de governo.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Critérios técnicos na formação da equipe

Nas ruas

Rodrigo Félix Leal/Divulgação

A caminhada de Ratinho Junior partiu da Igreja Matriz. Ali, o candidato do PSD praticamente parou o centro comercial – tirou incontáveis selfies e gravou vídeos com eleitores, carregou crianças no colo e foi de loja em loja, cumprimentando funcionários, seguido por um séquito de cabos eleitorais. “A palavra que tenho recebido aqui é só de incentivo à campanha. Vamos trabalhar para facilitar a vida do comerciante”, disse.

Entre os que o acompanhavam no ato de campanha, estavam o deputado federal Rubens Bueno (PPS); o prefeito de Araucária, Hissan (PPS); e o vereador de Curitiba Cristiano Santos (PV), que é candidato a deputado estadual.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe notícias do Paraná

O candidato também reafirmou algumas de suas propostas, como o de elaborar um plano diretor integrado para toda a região metropolitana, apostando na mobilidade e no desenvolvimento industrial da região. “Uma das propostas é implantarmos a linha Tupi-Terminal do Pinheirinho, que foi desativada. Hoje, a população perde mais de 40 minutos a mais, porque tem que vir para o Centro de Araucária antes de ir a Curitiba”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]